segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A COLUNA

É negro o futuro que se desenha para o Grêmio, depois da vexatória derrota no clássico, municiada por declarações pífeas de seu presidente Paulo Odone. Como não se fosse o bastante os fatos acima citados, o tricolor têm desfalques importantes para o confronto diante do Botafogo, sábado no Olímpico. Suspensos estão: Tcheco por dois jogos e Orteman. Já as lesões podem tirar: Pereira, Perea e Souza.
Por duas ou três rodadas, o Grêmio teve a oportunidade de ampliar para nove pontos a diferença para o segundo colocado. Hoje não há gordura alguma e perdeu a liderança, nos critérios para o Palmeiras. A tabela ajuda o Grêmio para a reabilitação, recebe além do Botafogo o Santos, na seqüência. Com tudo, deve rapidamente resolver o "fator negativo" pós GreNal e igualmente grave, é montar uma equipe capaz de somar seis pontos nas duas próximas rodadas.

O Internacional resolveu o problema da preparação física, juntamente com a definição tática encontrada por Tite. Após as quatro vitórias consectivas e o "fator positivo" pós GreNal, para o Inter atingir seu objetivo, traçado no início do ano, elas ainda são pouco relevantes. No entanto, essas vitórias tornaram-se parte fundamental na conquista da meta imposta, se o colorado obtiver sucesso nos dois confrontos fora de casa, contra, Coritiba e Góias. Transformando esse sucesso em pontos, seria de no mínimo quatro, já que sua ascendência foi tardia demais.

Por: Marcio Reichert

O SENTIMENTO DO TORCEDOR


Grenal Parte I (Chocolate)


O Grenal 357 começou eletrizante...o Inter precisou de cinco minutos para abrir o placar através de D’alessandro.
O Grêmio que não vinha fazendo um mau jogo empatou logo em seguida, após guinazu perder um gol na cara.
Mesmo assim o Inter tomado de uma inspiração inacreditável continuou em cima do Grêmio e antes mesmo dos 40 minutos da primeira etapa já abrira dois gols de vantagem.
Quando todos pensavam que o primeiro tempo acabaria daquela forma Tcheco e Edinho protagonizam o primeiro incidente na partida e são corretamente expulsos, pior para o tricolor que em seguida toma o quarto através de Nilmar, adoçando o legitimo “chocolate”....



Grenal Parte II (Meia Culpa....)


Recomeça o segundo tempo e Celso Roth retorna com duas modificações, ele retira Paulo Sérgio e coloca Souza e saca Perea (que realmente não fazia uma boa partida, mas contribuira mais que Marcel) para colocar Willian Magrão.
Através das mudanças Roth conseguiu segurar o resultado evitando que o Grêmio reagisse na partida.


Grenal Parte III (Confronto....)




A torcida gremista que antes do jogo protagonizara juntamente com os colorados um verdadeiro espetáculo, iniciou uma baderna e por pouco não resultou em tragédia, após ambas as torcidas forçarem as barras que as separavam.
Contidas, as duas torcidas deram sequência em seus destinos, uma fazendo festa e a outra lambendo suas feridas.

Registros do Clássico....



1º O chocolate do Inter!

2º O espatáculo inicial das torcidas!

3º A péssima iniciativa da direção colorada em colocar os gremistas em baixo dos colorados no estádio!!

4º A atitude das torcidas no segundo tempo!

5º A volta do velho Celso Roth!

Por: Máico Guimarães

domingo, 28 de setembro de 2008

OBVIAMENTE, DEU OS GALÁCTICOS!



Antes do início do GreNal, alguns dirigentes do Cavalo Paraguaio diziam que era um risco colocar a torcida colorada nas arquibancadas superiores, já que em baixo, havia os torcedores do Cavalo (aquele, ...estrangeiro!). No entanto, não aconteceu, absolutamente nada, contra a torcida do rival, pois somos civilizados. Eles próprios brigam entre si. Foi o acontecido. Mas, nada como levar umas borrachas no lombo e um gol, para acalmar os ânimos dos barderneiros.
O presindente do Cavalo Paraguaio, parece não ter ajustado a máquina antes do jogo. Ela quebrou no primeiro tempo!
Agora diz: que a frase não provoca nada, dentro do campo. Imagina se influêciasse!
Partindo, para dentro das quatro linhas, foi um chocolate!
Logo no começo, D'alessandro já marcou. Depois o zagueiro do Cavalo Paraguaio, Pereira, sentiu que a coisa não estava boa e pipocou (inventou uma lesão). Logo em seguida o empate, com Tcheco, que não assustou em nada o Rolo Compressor, pelo contrário animou e fizemos mais três. Os outros carrasco foram: Alex, Índio e Nilmar, resultando num 4x1, bem baratinho. No final da primeira etapa, Edinho foi injustamente expulso, junto com Tcheco. O cartão amarelo seria o recomendado pelo entreverro, ocorrido com os dois. Como o jogador do Cavalo Paraguaio já tinha o cartão amarelo, seria seu segundo, por consequência a expulsão. Mas, tudo bem!
No segundo tempo o treinador do Cavalo Paraguaio, resolveu se encolher como um time pequeno, que na verdade é. Daí não sofreu mais nem um gol.
Não posso dizer que "cinco muito", mas digo: que pena, Cavalo Paraguaio!















Os outros resultados de hoje tiveram:
Náutico 0x0 Palmeiras - novo lider
Ipatinga 3x1 Vasco
Coritiba 1x1 Atlético PR
São Paulo 2x0 Cruzeiro
Botafogo 1x1 Fluminense
Santos 1x1 Portuguesa

Por: Henrique Ramos

ASSISTA - PORTO ALEGRE, É DEMAIS!

Caso não conheças Porto Alegre, esse video aprensenta, de forma simples, uma cidade adorada por seus habitantes. Alguns monumentos, ruas, parques, edificações, o Lago Guaíba, o acampamento Farropilha e a rivalidade GreNal. Tudo ao som do Hino Rio-grandense, interpretado por Wilson Paim e pelos torcedores colorados e tricolores. E para quem conhece, é sempre bom vê-la, de uma outra forma, pois nos deixas ainda mais orgulhosos, de sermos gaúchos.

Por: Marcio Reichert

sábado, 27 de setembro de 2008

CHUVA E EMOÇÃO NÃO FALTARAM NO MARACANÃ


O jogo começou com muita chuva, o que provocou muitos passes errados, de ambas as equipes. Apesar do domínio territorial do Flamengo, o Sport foi quem saiu na frente, com o gol de Roger. Depois disso, o Leão criou outras boas chances e não ampliou por detalhe.
No segundo tempo, a chuva aumentou ainda mais. O Sport com o placar a favor, jogava na intranqüilidade do Flamengo, devido a impaciência da torcida com o time. Nas arquibancadas os gritos eram de: Raça! Raça! Raça!... aos jogadores.
A pressão do Flamengo sobre o Sport aumentou. Então numa troca de passes, na entrada da área, o lateral Juan, aos 37min empatou a partida. Não podia ser diferente daí pra frente. As 40 mil pessoas no Maracanã, o tornaram num caldeirão. O Leão não resistiu e sobreu a virada aos 44min com Vandinho, prata da casa. Com a vitória de 2x1 o Mengão mantem-se no G4, da libertadores.
No outro jogo, a sensação do returno, o Góias aplicou uma goleada de 3x0, em casa, no Vitória, que está ladeira a baixo na tabela. Os artilheiros da partida foram: Julio César, duas vezes e Paulo Baier.
No Mineirão, o Atlético MG não saiu do 0x0, com o Figueira.
Por: João Almeida

TORCIDA DO GRÊMIO DÁ SHOW EM TREINO


Aproximadamente 5 mil pessoas foram ao Estádio Olímpico para acompanhar o último treino e dar seu apoio antes do GreNal, deste domingo, às 18hs e 10min. Com suas bandeiras, à Geral (nome da maior torcida tricolor), cantava suas típicas músicas, gritando o nome dos jogadores e do treinador.
Deu um verdadeiro show, às vésperas do clássico.
Somente a maior e a melhor torcida do Rio Grande do Sul, proporciona este tipo de espetáculo.
Amanhã, esperamos que o GreNal tenha este espírito de FESTA e PAZ, fora e dentro de campo.



Por: Christian Brasil

CONVOCAÇÃO


A seleção enfrenta a Venezuela, em San Cristóbal, no dia 12 de outubro, e três dias depois pegará a Colômbia, no Maracanã, em jogo que marcará a abertura do returno das eliminatórias sul-americanas.
Com 13 pontos, a seleção está na vice-liderança das eliminatórias, atrás do Paraguai (17). A Colômbia é a sexta, com 10, e a Venezuela tem sete, em oitavo.
Confira os 22 convocados:
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)
Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Juan Maldonado (Flamengo)
Kleber (Santos)
Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique)
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Thiago Silva (Fluminense)
Meio-campistas
Lucas (Liverpool)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Anderson (Manchester United)
Kaká (Milan)
Elano (Manchester City)
Josué (Wolfsburg)
Julio Baptista (Roma)
Atacantes
Robinho (Manchester City)
Jô (Manchester City)
Luis Fabiano (Sevilla)
Alexandre Pato (Milan)
Mancini (Inter de Milão)
Por: Camila Bertol

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

KLEBER ESTÁ LIVRE PARA PEGAR O NÁUTICO

O atacante do Palmeiras Kleber pegou um jogo de suspensão, já comprido. E agora está liberado para atuar no domingo, nos Aflitos às 16 horas, diante do Náutico.
Este mesmo jogador que deveria ter sido punido antes, por uma agressão no jogador do Inter (Guinãzu), foi novamente favorecido. Parece que o Palmeiras têm sua vida facilitada neste campeonato brasileiro.
Por muito menos, o Grêmio ficou desfalcado de jogadores como André Luiz, que pegou dois jogos e Roger por sinais que homenageavam a torcida tricolor, foi absurdamente punido com três partidas.
Será que Diego Souza pegará algum jogo de punição?

Por: Christian Brasil

NO FINAL, EMPATE.

A presença do ex-zagueiro do Inter, diga-se: o melhor que já pisou na aréa colorada, Elias Figueroa (no meio), esteve na concentração do Internacional no Chile. E parece ter trazido sorte para o clube do povo, que obteve um bom empate em 1x1, diante da Universidad Católica, já que a competição possui no regulamento o gol qualificado. Na foto também: à esquerda Vitorio Píffero, à direita Arthur Dallegrave.




Com um gol de Adriano aos 40 minutos do segundo tempo, o Inter conseguiu o empate fora de casa. Agora para passar de fase (e o adversário provavelmente será o Boca Jr. que venceu a LDU, no primeiro jogo por 4x0), para o colorado serve o 0x0, o 1x1 irá para as cobranças de pênalti, qualquer vitória classifica o Inter e empate apartir dos 2x2 dá Universidad Católica.
O colorado com um time misto, jogou de igual contra a equipe chilena. Com chances de gols perdidos por ambas equipes. O desfalque ficou por conta de D'alessandro, que não jogará a partida de volta no Beira-Rio, semana que vêm, pois foi expulso no banco de reservas pelo árbitro, Roberto Silvera (Uruguai). Barrientos marcou para os chilenos aos 42 minutos do primeiro tempo.
O Internacional retorna para o Brasil ainda na madrugada de sexta, as 2hs e 30min, hora local.
Porque neste fim-de-semana terá uma peleia das grandes, um super GreNal de importância a muito não vista.
E que tenhamos um jogo de muitos gols e torcedores de ânimos nada exaltados.
Um GreNal de muita paz.

Por: Marcio Reichert

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

CHRISTIAN BRASIL

Substituição no Futebol de Exportação:
Sai: Paulo Ramos
Entra: Christian Brasil

Devido à problemas particulares, nosso colunista Paulo Ramos "o gremista", pediu a sua substituição. Aos fãs deixa um até logo! Pois retornará em breve.
Tão gremista e competente quanto o Ramos, Christian Brasil entra no time.
E diz, a Henrique Ramos: cuidado com as palavras!

CONSEQÜÊNCIA DE UMA DERROTA NO GRENAL

Este GreNal têm reflexos graves para quem sair derrotado.
Para o INTER acabaria praticamente com o sonho de disputar a libertadores em seu centenário.
Porque com a rodada do final de semana poderia ficar até sete pontos atrás da última vaga para a libertadores. E tendo nas próximas rodadas dois jogos fora contra adversários diretos, (Goiás e Coritiba).
Já o GRÊMIO que têm um ponto a frente do Palmeiras, a conseqüência seria a perda da liderança e o efeito psicológico, com a perda de um GreNal.
Mas o Grêmio terá depois do GreNal dois jogos em casa, onde poderá se recuperar (Botafogo e Santos). Com isso superaria o efeito psicológico da derrota em um clássico.

ARBITRAGEM DO GRENAL

Parece que o diretor de arbitragem da CBF, foi muito feliz com a escolha do juiz do GreNal, Evandro Roman, que é gaúcho e arbitra pela federação paranaense. Este fato agradou Gregos e Troianos.
Parece estar começando bem no grenal.

Por: Christian Brasil

DEFINIDA ARBITRAGEM


Foi definida nesta quinta-feira o árbitro que comandará o Grenal (373) do próximo domingo, será o gaúcho Evandro Rogério Roman.
Apesar de gaúcho, Evandro trabalha junto a Federação Paranaense e pertence ao quadro da FIFA.
O juiz terá como companheiros Roberto Braatz (Fifa - PR) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa - RN).
Agora é aguardar e ver no que vai dar...

Por: Maico Guimarães

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

COLORADO, INTERNACIONAL!

O Inter desembarcou hoje no Chile, para a partida de amanhã, diante da Universidade Católica.
Devido aos feitos relevantes e os craques que vestem essa camisa vermelha, obteve o reconhecimento e respeito de todos.
Confira no site oficial do clube chileno:
http://www2.lacatolica.cl/noticias/detalle/index.asp?id=3447

Por: Henrique Ramos

SUL-AMERICANA


Está certo o INTER em poupar alguns atletas contra o UNIVERSIDAD CATÓLICA do Chile. Se eu fosse o TITE, poupava também Índio, Guiñazu, D´Alessandro, Alex e Nilmar.
Jogaria no Chile com: Clemer, Ricardo lopes, Danny Morais, Bolivár, Marcão, Edinho, Magrão,
Ramon, Taison, Daniel Carvalho e Luis Carlos.
O time teria uma referência na área com o centroavante Luis Carlos. Segurar o resultado é uma das paixões do TITE, ou joga com a maioria de seus titulares e continua com o mesmo embalo das últimas partidas.
BOA SORTE COLORADOS, lá no Chile onde tens a lembrança de um dos melhores zagueiros do INTER (DON ELIAS FIGUEROA).



CELSO ROTH


Assim fica difícil CELSO ROTH saber como o INTER vem para o GRENAL, porque lá no BEIRA-RIO, se treina somente pensando na Sul-Americana, não podendo mandar um espião antes de sábado.
Agora é a hora de arrumar a casa nos treinos, principalmente onde o time parou que é no ataque. Reclamações dos arbitros não justificam os erros da equipe.


GACIBA

Tomara que seja LEONARDO GACIBA o juiz do GRENAL. Na minha opinião o melhor árbitro do BRASIL. Um abraço pra ti, TCHÊ! BOA SORTE! NO JOGO, NO URUGUAI.


PITADAS DO ADILSO

*GRÊMIO meteu o pau nos árbitros Gaúchos, agora pedem que sejam eles que apitem o GRENAL. ´´TÔ LÔCO!´´

*Preparador físico do INTER está acertando o condicionamento da equipe mas falta colocar mais gente para correr no BEIRA-RIO, hein!

*Gallato leva cada gol, mas contra o GRÊMIO pegou tudo!!

*Enquanto o PERÉA não ligar para a mãe dele vai ser isso aí!!

Por: Adilso Oliveira

terça-feira, 23 de setembro de 2008

INCENDIANDO O GRENAL

Tentando desestabilizar a boa fase do Internacional, Pedro Odone presidente do Grêmio, pedeu a oportunidade de ficar quieto. Devido à soberba, que é peculiar do tricolor pampiano, este clube fez pouco caso da Copa Sul-Americana. Pois acreditavam que poderiam ser campeões brasileiro, (ha! ha! ha!) devem acreditarem também em papai Noel, coelhinho da páscoa, fadinhas...
Com a já sabida queda de rendimento, por todos que compeendem minimamente de futebol, o clube do estadiozinho a ser demolido se assustou, diante da perda do brasileirão, que virá. Com a possibilidade de tirarmos eles da liderança, começaram a dizer que: "iriam passar o rodo", "os galáticos...", blá blá blá...
No entanto, sabiamente, o clube do povo não deu a mínima. Sua grandesa fala por sí.
Na quinta-feira terá um grande jogo para disputar, uma competição internacional de grande valor. Depois vamos pensar no campeonato brasileiro.

Por: Henrique Ramos

O SENTIMENTO DO TORCEDOR



A euforia agora toma conta dos corações colorados!Após uma suada batalha perante o bom time do Vitória da Bahia o colorado gaúcho chega sim com credencial para vencer o líder do campeonato (e seu arque rival) no próximo domingo (28).A torcida que há pouco tempo era só desconfiança, agora está repleta de certezas....certeza de sucesso, certeza de que de uma vez por todas fará parte do tão sonhado G4.Já o torcedor gremista vive momentos de incerteza....Qual o verdadeiro Grêmio? Qual será o limite deste time? Será que Celso Roth é técnico de um turno só?O certo é que teremos um clássico eletrizante, capaz de fazer com que todos os intelectuais do futebol fiquem literalmente em cima do muro, deixando os palpites a mercê dos gloriosos torcedores.Já diria o folclórico Jardel “ clássico é clássico e vice versa”...

Por: Máico Guimarães

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A COLUNA

Ouço muito dizerem por aí, que o campeonato brasileiro é nivelado por baixo. Ora! A pouco tempo tivemos o São Paulo sendo campeão da Libertadores e do mundo, igualmente o Inter. O Grêmio disputou uma final de Libertadores e este ano da mesma forma o Fluminense. Concordo, sim! Que a maior parte dos grandes jogadores, estão fora do país.
Quem ousaria em dizer o time campeão, os da Libertadores e os rebaixados deste ano?
O campeonato brasileiro é de bom para ótimo o nível.
Ou o campeonato francês, que só têm um vencedor todos os anos?
Ou o espanhol? Ou o inglês? Ou o italiano? Ou...? São bons campeonatos?
Nenhum é tão parelho como o nosso. É só dar uma olhada na próxima rodada!
Há tempos não tínhamos um GreNal onde o empate não favorece a ambos.
O Grêmio diminuiu seu aproveitamento, na virada do turno. Resultando na queima da gordura que tinha. Portanto a vitória é fundamental para dar sequência ao objetivo, o título.
O Internacional está neste momento, na parte de cima da clássica gangorra gaúcha. O colorado que perdeu terreno no decorrer do brasileirão, vê agora, depois das três vitória sequênciais, a oportunidade real de vencendo o GreNal, confirmar a boa fase e consolidar-se como postulante a uma das vagas a Libertadores da América.
Podemos então esperar um jogo aberto, diferente dos últimos. Onde havia muita cadência e acabava tornando-se um jogo chato.

Por: Marcio Reichert

domingo, 21 de setembro de 2008

CUIDADO! COM O ROLO COMPRESSOR.

Com o gol de Alex de pênalti, sobrido por Nilmar, o Internacional venceu o Vitória no Beira-Rio, por 1x0. E apesar de manter a mesma posição na tabela 11º, está mais próximo da zona da Libertadores, quatro pontos é a distância.
Fernando Carvalho, ex-presidente, disse que:
"O Inter estará pronto em setembro."
Devido a chegada de novos jogadores no decorrer do campeonato, alguns em pré-temporada portanto, em níveis diferentes de preparação física. Outros recuperando-se de lesões e para o próprio entrosamento da equipe. A frase do ex-presidente referia-se a isto.
E penso que mais uma vez ele tinha razão. Exatamente neste mês o Colorado voltou a ser um time de confiança. Consegui hoje a terceira vitória consecutiva neste campeonato, fato inédito desde então.
Agora o confronto é pela Sul-Americana, contra a Universidade Católica, no Chile. Devido a troca da data do jogo, de quarta para quinta-feira, o Inter fretou um vôo para evitar o desgaste. Portanto, time que é grande entra em competições simultâneas para vencê-las. Nunca deve-se escolher uma, que pensas poderes ganhar. Porque também podes perdê-la. Pois quem têm duas, têm uma. E quem têm uma...

Por: Henrique Ramos

GARFEADO!!!


Com a vitória do Palmeiras por 2x0, gols de Diego Souza e Alex Mineiro, frente ao medíocre e merecedor, do rebaixamento o Vasco da Gama, por culpa dos anos de péssima presidência (para não usar outros termos) do Sr. Eurico Miranda, que adiantou todas as cotas televisivas deste ano, deixando Roberto Dinamite em maus lençois. Essa vitória conjuminando com o empate do Grêmio diante do Atlético PR por 0x0, deixou o tricolor com um ponto de vantagem do Palmeiras, mas com uma vitória a menos.
O Grêmio começou o jogo, em Curitiba, muito nervoso. Talvez pela pressão em ser obrigado a somar pontos, situação em que não haviamos passado ainda. Na segunda etapa já mais calmo, colocou a bola no chão e partiu para o jogo. Esteve muito melhor, porém não transformou em gols. Também tenho que salientar, que apesar de ter sido melhor que o Atlético PR, ficou aquém do futebol apresentado no primeiro turno.
Aos 43 minutos do segundo tempo um pênalti escandaloso, em cima do atacante Soares, não marcado pelo árbitro da partida, poderia ter nos dado a vitória. Deve estar muito contente o Sr. Milton Neves com o acontecido, já que lidera uma campanha nacional, dizendo absurdos do time do Grêmio. Quando um clube gaúcho está na liderança, esse fato incomoda muitas pessoas.
O Flamengo jogando no Maracanã, mais uma vez (Como joga em casa esse time!?), venceu o pobre Ipatinga por 1x0, gol de Marcelinho Paraíba.
Por: Paulo Ramos

JOGOS DAS 16H


O São Paulo foi até o Recife enfrentar o Sport e conseguiu um empate em 0x0. Com um jogo bem disputado, principalmente no meio campo, tanto que logo no início do jogo três jogadores já haviam sido advertidos com cartões amarelos. No entanto, ficou nisso com algumas chances de gols perdidos por ambos.
O Botafogo depois de perder para o Internacional na rodada passada, parece ter perdido também a confiança. Foi ao Canindé e levou 3x1 da Portuguesa que estava na lanterna. O Fogão tomou a iniciativa do jogo e saiu na frente com Wellington Paulista, enquanto a Lusa, até por sua situção na tabela, optava pelos contra-ataque, que surtiram efeitos. Edno duas vezes e fellype Gabriel deram a vitória para a Portuguesa por 3x1.
Já em Florianópolis, a partida entre Figueirense e Cruzeiro teve sete gols e muita emoção (jogo impróprio para cardíacos). A Raposa esteve sempre na frente do placar, mas os problemas defencivo fizeram que o figuirense virasse para 3x2. Porém a superioridade técnica do Cruzeiro determinou outra virada, agora em definitivo para 4x3. Marcaram para o Figueira: Bruno Santos, Ramon e Diogo. A favor do Cruzeiro: Guilherme duas vezes, Henrique e Thiago.

Por: Camila Bertol

sábado, 20 de setembro de 2008

NEM TÃO GIGANTES ASSIM


Dois gigantes do futebol brasileiro encontram-se cada vez mais perto da segunda divisão.
Depois de encantar a América Latina com o legítimo futebol carioca: belo, plástico, charmoso... Parece que a derrota para a LDU, na final da Libertadores, foi muito mais impactante do que imaginavamos, no Fluminense. É fato que perdeu jogadores importante, no entanto se paramos para analisarmos os jogadores do Flu, é um bom time!
As rodadas vão passando e não há perspectiva, não demonstra em campo, força para afastar-se da zona do rebaixamento.
Hoje obteve mais uma derrota em casa, dessa vez para o Coxa, que fez 3x2. O Coritiba abriu o placar com Carlinhos Paraíba. Washington fez dois virando o placar ainda no primeiro tempo. No sengudo Keirrinson também fez dois, decretando a vitória para o time paranaense.
O Santos está na mesma barca do Fluminense, apesar dos três pontos de vantagem. No Serra Dourada o Góias precisou apenas de treze minutos para ganhar o jogo, pois fez três neste período de tempo. Na segunda etapa o Esmeraldino ainda ampliou para quatro. Depois o Peixe descontou o vexatório placar de 4x1 com Pará. O Góias que novamente começou um campeonato correndo risco de rebaixamento, depois do retorno de Romerito (que foi campeão da Copa do Brasil com o Sport, onde estava por empréstimo) e a chegada de Iarley, especialmente, sobe brilhantemente de rendimento no segundo turno. Os gols do Esmeraldino foram assinalados por: Paulo Baier, Anderson Gomes, Iarley e Rafael Marques.



No outro jodo deste sábado teve a vitória atenuadora do Atlético MG. Mesmo com uma crise política interna, que provocou a renúncia do presindente Ziza Valadares, e os torcedores querendo o técnico Galo longe do clube, o Atlético fez 2x1 de virada no Náutico, jogando no Mineirão. Com a conquista dos três pontos o Galo abriu quatro pontos do próprio Timbu, hoje na 13ª posição. Para o Náutico marcou o lateral Ruy, Renan Oliveira e Vinícius para o Atlético MG.

Por: João Almeida

E AGORA ?


Quando os problemas de lesões e suspensões aparecem, piora a situação quando isso acontece com os melhores da equipe. Willian magrão, que na minha opinião é o melhor do Grêmio,
está lesionado e com isso o time não é o mesmo. No ataque também há problemas, se o Celso Roth puder escalar o mesmo time do primeiro turno, ai sim a diferença vêm para melhor, é claro!
Correm o risco de ficarem fora para o GreNal os jogadores: Victor, Rafael carioca e o meia Tcheco (que está melhor que o Souza). O tricolor possui substitutos para estes atletas, porém os novos contratados já chegaram com o time na liderança (que barbada, hein!!!). Falta o espirito guerreiro, do time do primeiro turno, por isso não encaixarão.


SERÁ QUE AGORA VAI ?


Parece que as coisas estão mudando no Inter, procurando melhorar o técnico Tite, conseguiu escalar a maioria dos titulares nestas últimas partidas, já deu resultado, só que o Inter está tão instável que tomara não decepcione o seu torcedor. Está faltando no Beira-rio aquele jogo de raça, marcação, pressão no campo do adversário e coragem do técnico quando o time estiver com vantagem na partida em casa, não recuar. Não pode se fechar de jeito nenhum, isto é que o torcedor colorado quer. Viu, Tite!!!
Ricardo Lopes, o lateral direito, erra muitos passes. Esteve desligado na maioria das partidas em que jogou. Ou dá um choque de 2000 wats ou o Tite coloca o Bustos, que está pedindo passagem ao time. Quem sabe, com a vontade que o jogador está demonstrando nos treinos, pode mostrar finalmente o futebol que o fez chegar a seleção colombiana. Com isso quem só têm a ganhar é o Inter.


PITADAS DO ADILSO.

Ah! E o palmeiras está chegando...chegando...
Botafogo é so fogo de palha, quando vê apagou.
Renato Gaúcho no Vasco, hein!!!


Por: Adilso Oliveira

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

BOM PRESSÁGIO


Amigos, não estava em meus planos expor minhas opiniões antes do término da rodada do brasileirão. Entretanto, tive um presságio!
Estou longe de ser a mãe Diná, bem como do Nostradamus, mas sinto que este final de semana será maravilhoso para a dupla-grenal.
Acredito no potencial dos dois times e não tenho dúvida que conseguirão vencer seus difíceis duelos.
O final de semana promete, mas quem realmente vencerá será a torcida gaúcha que há tempos não assiste a um grenal tão importante.
Portanto, olho na TV e ouvido no rádio. Dá-lhe Dupla Grenal! Dá-lhe Rio Grande do Sul!

Por: Máico Guimarães

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

MAICO GUIMARÃES

O Futebol de Exportação fechou mais uma contratação.
Desta vez foi Maico Guimarães, experiência não lhe falta. Trabalhou em vários blogs com o tema futebol. Suas crônicas são altamente fudamentadas e impactante, veras!
Para nosso blog, irá expor aos leitores com a coluna denominada de "O SENTIMENTO DO TORCEDOR", a paixão muitas vezes irracional desses folclóricos personagens amantes do futebol.
Então leia sua primeira publicação que segue. Boa leitura!

O SENTIMENTO DO TORCEDOR

Ao sairmos nas ruas da capital nos deparamos com eufóricos colorados, capazes de elaborar as mais cômicas estórias sobre seu “primo pobre”, haja vista o resultado negativo obtido pelos mesmos, em seus domínios, no fim de semana passado.
Em contra partida encontramos gremistas desolados, incapazes de responder as provocações coloradas.
Quem está certo?
Respondo que nenhum! Pois se não vejamos:
O primo rico apesar de perder alguns jogadores como Fernandão (e que se deu ao luxo de dispensar outros como Iarley ) contratou nada mais nada menos do que D’Alessandro, Daniel Carvalho, Gustavo Nery, dentre outros;
O primo pobre perdeu Diego Souza, Carlos Eduardo, Lúcio, Saja .....e contratou apenas refugos (que cá entre nós: deram certo), com exceção de Souza (ex Bambi);
Com a venda de jogadores importantes o “primo rico” fez caixa;
Com a perda de seus principais jogadores o “primo pobre” conseguiu dor de cabeça.
Poderíamos ficar o dia inteiro citando grandes diferenças entre o investimento dos dois clubes e chegaríamos à mesma conclusão, o Grêmio faz uma campanha histórica ao contrário do Inter, que mesmo após a boa vitória frente o medíocre time do Botafogo, não consegue emplacar uma seqüência de bons resultados.
De fato é preocupante a atual situação vivida pelo tricolor da Azenha, mas qual time ainda não tropeçou neste parelho campeonato brasileiro?
Por tanto torcedor gremista muita calma nesta hora! Unam-se e ajudem ao clube, acreditando até o último minuto de todos os jogos, pois teu time é comum sim! Mas sempre será o BOM e ETERNO IMORTAL TRICOLOR!!!
Aos COLORADOS e SECADORES de plantão indico bons cardiologistas pois o fim do ano está chegando...

Por: Maico Guimarães

A COLUNA

O Grêmio começou o campeonato brasileiro desacreditado por todos.
Não era pra menos: foi eliminado do Gaúchão, em casa, pelo Juventude. Depois de vencer em Caxias. Eliminado também foi da Copa do Brasil, igualmente em casa, para o inexpressivo Atlético Goianiano. Foi até Florianópolis, fazer um amistoso com o Avaí. Um empate numa péssima apresentação gremista. Depois desse jogo dizia-se: no brasileirão, o Grêmio jogava para não cair.
Começa o campeonato, a mudança foi da água para o vinho. O tricolor vai ao Murumbi e vence o São paulo. Deste jogo até à derrota para o Goiás, sábado, o Grêmio era o grande favorito para o título.
Com a saída de Willian Magrão e Peréa, machucados e a incrível obsessão em têr Souza como titular. Celso Roth recua Tcheco, escala Souza, e no ataque Reinaldo. No decorrer da partida sai por lesão Pereira. E o Grêmio perdeu sua característica.
Nada de anormal seria perder um jogo em casa, tendo ainda três pontos de vantagem do vice. Se não sofre a desastrosa campanha do início do ano. E para aumentar a pressão, lá pras bandas do Olímpico, o Inter vence o Botafogo no Rio.
Será a mística gangora GreNal?

Por: Marcio Reichert

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PARABÉNS, GRÊMIO!

Hoje, 15 de Setembro, o Grêmio Footebol Porto-Alegrense comemora 105 anos de muitas glórias.
Os gremistas, espalhados por todo o planeta, lhe parabenizam!
Pois em qualquer lugar há um ser, cobrindo seu corpo, com o manto azul sagrado. Exibindo com louvor, o amor a ti, meu clube amado!

Feito a homenagem, quero só lembrar que, neste campeonato somos:
O time com mais vitórias;
A melhor defesa;
O que temos o goleiro memos vazado;
O melhor ataque;
O melhor saldo de gols;
O time com menos derrotas;
O melhor aproveitamento.
Por consequência: somos o lider isolado do campeonato brasileiro.
Só queria lembrar o pessoal do lago.

Por: Paulo Ramos

domingo, 14 de setembro de 2008

À LÁ, GAÚCHA!

Com muita raça, por consequência uma forte marcação o talento é redundância citar no time do Internacional. O colorado freiou a arrancada do Botafogo, no Rio.
O placar foi aberto com Alex, depois do cruzamento de Nilmar. D'alessandro marcou o segundo, seu primeiro, com a camisa do Inter. Numa bela jogada, mostrando todo seu talento e dando resposta ao alto investimento do clube, na sua contratação.
Apesar de sofrer o gol do time da estrela solitária, com o zagueiro André Luís, aos 14 minutos da segunda etapa, o Inter suportou bem a pressão e correu poucos risco dum possível empate.
Entretanto ainda é difícil dizer se realmente o colorado encontrou-se no campeonato. Porque, contra os primeiro colocados da tabela, sempre fez grandes apresentações. Quem não lembra o jogo diante do São Paulo e mais recentemente contra o Palmeiras, ambos no Beira-Rio. Portanto é o melhor momento do Internacional no brasileirão. Hora de mostrar o que quer, e de provar a boa fase. E o teste será: contra Vitória e Grêmio, em casa.

Os outro dois jogos que fecharam a rodada, tiveram:
Lutando, lá na rabeira, Santos e Fluminense. O peixe levou a melhor venceu por 2x1. Gols de Kléber Pereira e Bida para o time santista. Romeu diminuiu para o Fluminense.
O Vitória venceu o Coxa por 1x0. Marcelo Cordeiro assinalou para leão. A partida ainda foi interrompida, por falta de energia elétrica, no Estádio do Barradão.

Por: Camila Bertol

NA COLA

A partida era de grande valia para ambos. O empate, devido à derrota do Grêmio, ontem para o Góias por 2x1, não seria de todo ruim. Porém o Palmeiras, com um a menos, por praticamente todo 2º tempo, derrotou o Cruzeiro dentro do Mineirão, por 1x0 gol de Diego Souza.
Com a vitória, o Palmeiras está a três pontos do lider, Grêmio. O tricolor agora têm dois difíceis jogos fora, o Atlético PR e o GreNal. Enquanto o verdão recebe o Vasco, que está na zona do rebaixamento, e vai até o Recife enfrentar o Náutico.

A invasão rubro-negra no Murumbi não foi suficiente para ajudar o Flamengo a entrar novamente no G4. O São paulo com gols de Dagoberto e Hugo, venceu com sobra o mengão. Com isso o tricolor paulista volta a sonhar com a conquista do título, hoje a sete pontos da liderança e com os mesmo 42 pontos do quarto colocado.
O São paulo vinha de dois empates e gritos de protestos da torcida já ecoavam pelas bandas do Murumbi. Porém hoje os gritos dos torcedores, com a grande apresentação, eram de olé.

Os outros dois jogos da tarde tiveram a goleada do Sport, em casa, contra o Figueirense, por 5x0.
Roger com dois gols, Júnior Maranhão, Wilson e Luciano Henrique foram os artilheiros da partida. O figueira amargou hoje, a quinta derrota consecutiva. E faz balançar o treinador PC Gusmão.
Com a derrota em São Januário, para o Náutico por 3x1, o Vasco entrou na zona da degola. O gol do Vasco foi marcado por Leandro Amaral, que mais tarde sofreria o terceiro gol do Náutico. Já que o goleiro Roberto, teve que colocar a mão na bola, fora da área e foi expulso. Clodoaldo, Ruy e Felipe marcaram para o Náutico.

Por: João Almeida

sábado, 13 de setembro de 2008

CAVALO PARAGUAIO

Como um bom cavalo paraguaio, que arranca em disparada, quando é dada a largada e cansa na reta final. Assim é o nosso campeonato brasileiro, igual a um turfe.
O atual lider está mostrando seu cansaço, vejamos:
Fizeram uma ótima campanha, no primeiro turno. "Assim é o cavalinho na largada!"
No segundo turno, o por enquanto lider têm a seguinte campanha: 2 vitórias, 2 empates (milagrosos) e 2 derrotas. "Assim é o cavalinho que vai perdendo fôlego, depois da última curva!"

Por: Henrique Ramos

DEU ZEBRA

A 25ª rodada do brasileiro abriu, com uma surpresa.
Um grande jogo de futebol, com lances de gols para as duas equipes. Como não poderia ser diferente, o tricolor pressionando a todo instante e o esmeraldino puxando os contra-ataques com Iarley.
Depois de sair ganhando com gol de Léo, o Grêmio cedeu a virada e teve sua primeira derrota, em casa, para o Goiás. O gol, olímpico, de Paulo Baier, contou com a falha do goleiro Victor, no início da seguda etapa. E a virada veio com o lateral Vitor, que manteve o campeonato aberto para alegria de Cruzeiro e Palmeiras, que se enfrentam amanhã, no Mineirão.

GRÊMIO 1 x 2 GOIÁS
Victor; Léo, Pereira (Amaral) e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Tcheco (Orteman), Souza e Helder; Reinaldo (Soares) e Marcel.
Técnico: Celso Roth.

Harlei; Ernando, Rafael Marques, Henrique; Vítor, Fahel, Júlio César (Adriano Gabiru), Ramalho, Paulo Baier (Fernando) e Thiago Feltri; Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols: Léo, aos 30 minutos do primeiro tempo; Paulo Baier, aos 04 minutos do segundo tempo e Vitor, aos 28 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Reinaldo, Réver e Souza (Grêmio); Fahel, Thiago Feltri, Rafael Marques, Iarley e Fernando (Goiás).

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS). Data: 13/09/2008.
Árbitro: Célio Amorim (SC). Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC).

Os outros dois jogos de o sábado, tiveram: na Arena da Baixada, o Atlético PR vencendo a Portuguesa, que assumiu a lanterna do competição, por 2x0. Gols de Júlio César e Antônio Carlos, que por consequência tira o furacão da zona do descenso. E no confronto mineiro o Ipatinga derrotou, em casa o Atlético MG, por 3x2. Gols de Ferreira, Luciano Mandí e Adeílson para o Ipatinga. E a favor do galo Renan Oliveira e Leandro Almeida.

Por: João Almeida

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

MEDÍOCRE


Depois de fazer uma partida dum legítimo pentacampeão mundial, domingo, a Seleção voltou a decepcionar o Brasil.
Com um público igualmente decepcionador, o que leva a CBF pensar, em tirar do Rio de Janeiro o jogo, da próxima rodada das Eliminatórias.
Nada parecido do Brasil marcador, rápido, envolvente e plástico nas jogadas da partida diante do Chile, no Estádio Nacional do mesmo país. A pauta nos bares, empresas ou em qualquer lugar onde reunisse duas ou mais pessoas, amantes do futebol, o assunto era: de quando seria a goleada da Seleção diante do lanterna da competição, a Bolivia.
Depois do apito inicial até o apito final do árbitro o que vimos foi?
Absolutamente nada!
Ou melhor, a mesma Seleção da copa de 2006, apática, sem alma, sem brio, sem saber o que faziam ali, uma Seleção que vale milhões e não preocupa-se em dar ao brasileiro, que têm muitas vezes na Seleção, seus raros momentos alegrias.
Ficha técnica:
BRASIL 0 x 0 BOLÍVIA
Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão, Juan; Josué, Lucas (Júlio Baptista), Diego (Elano); Robinho, Ronaldinho Gaúcho (Nilmar) e Luis Fabiano.
Técnico: Dunga
Arias, Hoyos, Raldes, Ignacio Garcia, Rivero; Flores, Robles, Ronald Garcia, Vaca (Botero); Marcelo Moreno (Pablo Escobar) e Jaime Moreno (Gutierrez) .
Técnico: Erwin Sánchez
Cartões amarelos: Josué, Juan, Diego (BRA), Jaime Moreno, Hoyos (BOL).
Cartão Vermelho: Ignacio Garcia (BOL).
Estádio: João Havelange, no Rio de Janeiro. Data: 10/09/2008.
Público: 31.422 presentes. Renda: R$ 3.047.770,00.
Árbitro: Alfredo Intriago (EQU).
Auxiliares: Félix Badaraco (EQU) e Juan Cedeño (EQU).
Por: Camila Bertol

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PESQUISA

Sinto da parte "daqueles... da série B" um ar de superioridade, como se fossem os grandes campeões deste ano.
Até fui fazer uma pequisa, pois ando meio esquecido.
O glorioso Internacional venceu o Torneio de Dubai, em janeiro. Campeão Gaúcho, com um chocolate de 8x1 (na verdade 9x0), na final.
"aqueles... da série B" levaram um banho de bola, no estadiozinho a ser demolido, do mesmo que patrolamos. Também perderam, dentro do mesmo estadiozinho, para o Atlético, ah é o Atlético Goiano, bah! Que dureza.
Depois disso tudo, ainda acham que são os bons!?
Tô louco, então!
Ah! Mais uma. Lá no estadiozinho, o Campeão do Mundo FIFA eleminou Eles de novo, num mata-mata. Ainda comemoraram. Bom, foi a terceira eliminação no ano. Têm que comemorar!
O outro, presidente, comemorou um rebaixamento. Porque esse não iria vibrar com a derrota!?

Por: Henrique Ramos

terça-feira, 9 de setembro de 2008

A COLUNA

Azzurra, Elefantes, Fúria e Laranja Mecânica são apelidos de algumas seleções de futebol. Já o selecionado brasileiro é conhecido como "A Seleção". Esse codinome representa a potência que somos nesse esporte.
Nem sempre neste jogo o talento é suficiente. Raça é parte integrante do objetivo, vitória.
Quando essa união acontece...
O resultado foi o que vimos entre Chile x Brasil. 3x0 para "A Seleção". E sobrando em campo.
Podemos colocar no contexto da vitória que: o Chile não é uma equipe de primeira linha do futebol e que principalmente, desrespeitou a hitória da "Seleção".
Digo desrespeitou, porque quis jogar de igual pra igual. Começaram o jogo pressionando o Brasil. E com jogadas de efeitos, como pedaladas, cruzamento de letra e deixando a defesa desprotegida. Que foi fatal, nos contra-ataques da "Seleção".
Acredito que esse desrespeito, pela "Seleção", foi causado por ela própria.
Com suas últimas atuações de baixo valor técnico e tático, o fracasso na Olimpíada (apesar de ser outro time), resquícios da Copa do Mundo de 2006 e hoje no ranking da FIFA o Brasil se encontra em 6º lugar e na mesma posição, até o início do jogo, nas Eliminatórias.
Isso pode ter levado o Chile a pensar, que, seria capaz de passar por cima da "Seleção".
Engano. Tratando-se de Brasil no futebol, respeito é pouco.

Por: Marcio Reichert

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

ADILSO OLIVEIRA

Fechamos nesta noite a contratação do cronista Adilso Oliveira.
Profundo conhecedor e estudioso do futebol mundial.
Homem de opiniões fortes e impactantes.
Logo estará postando suas crônicas.
Acompanhe ele na estréia da WEB RÁDIO.

sábado, 6 de setembro de 2008

24ª RODADA

Ficha técnica:
FLUMINENSE 0x 0 GRÊMIO
Diego, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Maurício, Fabinho (Somália), Conca, Everton Santos (Alan) e Junior Cesar; Maicon (Tartá) e Washington.
Victor, Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Willian Magrão (Soares), Tcheco e Hélder; Souza (Orteman) e Marcel (André Luís).
Técnico: Cuca.
Técnico: Celso Roth.
Gols: -
Cartões amarelos: Everton Santos (Flu); Soares, Orteman e Hélder (Grêmio). Cartões vermelhos: Washington (Flu)
Estádio: Maracanã. Data: 06/09/2008. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR). Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa /RN) e Ivan Carlos Bohn (PR). Público: 18.852 pagantes. Renda: R$ 297.916,00

INTENACIONAL 1X0 PORTUGUSA
Sáb, 06/09/2008, 18h20
Gols 1ª Tempo28' - Magrão (INT)
Cartões Álvaro (INT) Wilton Goiano (Portuguesa) Erick (Portuguesa) Ricardo Lopes (INT)
Público 9.349 pagantes
Renda R$ 108.170,00
Arbitragem Marcelo de Lima HenriqueHilton Moutinho Rodrigues (RJ)Dibert Pedrosa Moisés (MG)

CORITIBA 0X1 BOTAFOGO
Sáb, 06/09/2008, 18h20
Gols 2ª Tempo24' - Thiaguinho (BOT)
Cartões Guarú (CTB) Rodrigo Mancha (CTB) Carlos Alberto (BOT) Leandro Donizete (CTB) Jorge Henrique (BOT) Wellington Paulista (BOT) Maurício (CTB) Túlio (BOT)
Arbitragem Leandro Pedro VuadenJose Antonio Chaves Franco Filho (RS)Marcelo Bertanha Barison (RS)

NÁUTICO 2X0 IPATINGA
Sáb, 06/09/2008, 18h20
Gols 2ª Tempo33', 43' - Felipe (NAU)
Cartões Beto (Ipatinga) Gilmar (NAU) Augusto Recife (Ipatinga) Kuki (NAU) Adeílson (Ipatinga)
Arbitragem Elmo Alves Resende CunhaMarco Antônio de Mello Moreira (GO)Flávio Gilberto Kanitz (GO)

Por: João Almeida

JOGANDO MAL, MAS SOMANDO PONTOS

Devido ao problema com minha voz, não podendo colocar no ar a Rádio, ganhei hoje, este espaço.

Os dois jogos da dupla GreNal forão de péssima qualidade, mas de grande valia na tabela.
O Internacional parece uma lâmpada com mau contato. Acende e apaga... Assim apresenta-se neste campeonato, sempre dando e logo após tirando a experança do torcedor. Por no mínimo uma vaga na Libertadores. Falado aos quatro cantos, como um dos ou o favorito ao título do brasileirão, é simplesmente decepcionante.
Hoje com uma vitória minúscula de 1x0 sobre a fraca Portuguesa, grande candidata ao descenso, o colorado teve sorte com o placar.
O treinador Tite, que a torcida demonstrou hoje, toda a insatisfação com ele no comando. Recebeu gritos de burro, ... e fora Tite, ... Ou ele encontra a fórmula, para com este bom grupo de jogadores, em um curto espaço de tempo, de vencer, ou não terminará o campeonato.
Com a derrota do Palmeiras para o Sport, o Grêmio entrou em campo contra o Fluminense, sabido que, no mínimo manteria os cinco pontos de distância do vice. Jogou muito aquém do que estamos acustumados de assistirmos.
O Fluminense apresentou as duas melhores oportunidades de gols, ainda no primeiro tempo. Um giro de Washington dentro da área e Victor defendeu. A outra depois dum desvio, na pequena área chutou na trave. Devido à incompetência do adversário, o tricolor aumentou a diferença para o segundo colocado, o Cruzeiro, para seis pontos, com o empate de 0x0, no Maracanã.

Por: Marcio Reichert

VOVÓ ERA UMA SABIA

O mundo contemporâneo exige que sejamos sempre jovens, em todos os aspectos. Apesar do oriente cultuar seus idosos, o ocidente não têm essa cultura, muito pelo contrário, os jogam para escanteio.
Minha querida e saudosa vovó sempre dizia: "Deus nos deu dois ouvidos e uma boca. Para escutarmos mais do que falarmos".
Se minha vovó tivesse sido a vovó de Vanderlei Luxemburgo, ele não teria falado tantas besteiras como falou nesses últimos dias. Por exemplo: Que o Palmeiras passaria o Grêmio (com isso assumiria a liderança) no GreNal. Como minha vovó não foi sua vovó, ele esqueceu que primeiro teria que ganhar do Sport no Palestra Itália. Como esqueceu, e o Leão da Ilha não tem nada com isso, sapecou um 0x3 no lombo do porco.

Na quarta-feira teve ainda:
Goiás 4xo Atlético PR
Santos 2x0 Vitória

Na quinta-feira além do chocolate do Palmeiras teve:
Figueirense 2x3 Flamengo
Atlético MG 1x1 São Paulo
Vasco 1x3 Cruzeiro

Sábado terá:
Fluminense x Grêmio
Inter x Portuguesa
Coritiba x Botafogo
Náutico x Ipatinga

Por: João Almeida

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

RECOMEÇO

Fechada a janela de transações para à Europa, os clubes brasileiros estão com as equipes definida até o final da competição. Agora os desfalques ficam por conta das lesões e suspensões.
Com isso podemos dizer que se começa outro campeonato.
Hoje a situação é esta:
O Grêmio vêm liderando o brasileiro com folga, têm somente que administrar a campanha, os demais que correm atrás são:
Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo e São Paulo que aguardam um tropeço do tricolor dos pampas.
Já na zona do descenso também há cinco candidatos:
Ipatinga, Santos, Portuguesa, Naútico e Atletico PR.
Dificilmente mudará esse quadro.
Mas como havia dito no início:
Depois da janela começa outro campeonato.
No momento só nos resta esperar para vermos como irá se comportar os times.

Por: Camila Bertol

terça-feira, 2 de setembro de 2008

"PRIMEIRO"

"Primeiro", quero agradecer o convite, para fazer parte deste blog.
Pode ter sido apenas por uma ordem aleatória qualquer, mas fui o "primeiro" a ser convidado pela direção do blog.
Outra coincidência é que sou o "primeiro" a plublicar um texto nesta página, como vêem.
Depois disso vamos ao que interesa realmente, que é o Grêmio, que é "primeiro".
Estamos na 4ª rodada do returno e o tricolor continua sobrando no campeonato. Muda o vice mas a diferença é a mesma cinco pontos, uma ótima gordura para administrar até o final.
Ouço por aí que não adianta ser o "primeiro" agora. Mas sendo de pontos corrido o brasileirão é muito importante ser sim o "primeiro". Ou nesta fórmula o melhor é ser o décimo "primeiro", por exemplo.
Então, tire você suas conclusões a esse respeito!

Por: Paulo Ramos

blogger templates | Make Money Online