segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A COLUNA

Para mim não há no mundo melhor campeonato de futebol que o Campeonato Brasileiro. Não importando qual a formula de disputa se de pontos corridos ou mata-mata. Ele é emocionante de qualquer jeito.
O que também não concordo, quando ouço dizer que o campeonato está nivelado por baixo. Obviamente, que grande parte de nossos atletas de qualidade jogam fora do Brasil. No entanto, há outros de igual valor aqui, como: Adriano, Fred, Diego Tardelli, Victor, Rever, Hernanes, Diego Souza, Vagner Love, entres outros e além daqueles que já saíram para fora do país.
Uma maneira fácil de analisarmos é quando dos confrontos com times de outros países. Na maioria da vezes levamos a melhor. Então, como pode ser tão ruim assim nosso campeonato?

Diz a rivalidade Gre-Nal que o Flamengo é Campeão Brasileiro de 2009.
Porém, o Internacional não será o único prejudicado, apesar de ser o principal, há outros interessados como Palmeiras e São Paulo.
Uma suposta entrega de jogo acarretaria numa futura vingança dos três postulantes ao título. Por isso, toda a cautela da direção quando de comentar deste assunto.

Também é verdade que mesmo se precisasse do resultado seria muito difícil para o tricolor ou qualquer outro time atingir seu objetivo, por dois simples motivos: faz uma péssima campanha longe do Olímpico e o confronto com um time super motivado, que joga em casa com lotação máxima, precisando de uma vitória simples para ser campeão, a chance de tirar algum ponto é remotíssima.

Além, de toda polêmica que cerca esta partida, situação que se arrastará até o dia do jogo e provavelmente até dias após, difícil também é dizer quem terá a maior torcida domingo se Flamengo ou Grêmio?

Por: Márcio Reichert

domingo, 29 de novembro de 2009

CAMPEÃO BRASILEIRO PASSA PELO GRÊMIO

Depois de ter atirado a toalha em relação ao título, o Internacional resolveu recolhera devido as situações surpreendentes que este campeonato apresentou. No entanto, quis o destino que a felicidade colorada passasse pelo arquerrival - o Grêmio.

Se o título ficou quase impossível de conquistar, a vaga na Libertadores está garantida pelo Inter com a vitória sobre o Sport, já rebaixado. E quem nesta rodada se juntou foi seu rival Naútico. O Fluminense muito provável não cai mais e no seu lugar o cotado é o Botafogo junto do Santo André.

Para minha felicidade, em especial, o São Paulo de líder fechou a rodada em quarto e assim, a sequência de títulos do tricolor pode ser estancada - para a qualidade do campeonato que não terá o mesmo campeão novamente.
Praticamente fica na briga pela última vaga na Libertadores Palmeiras e Cruzeiro, já que o São Paulo terá uma barbadinha em casa o Sport para garantir seu lugar.

Está o Flamengo com a faca e o queijo nas mãos para o caneco de 2009. Pois, aqui no Sul a metade do Estado quer que o Grêmio entregue a partida.

Por: Camila Bertol

sábado, 28 de novembro de 2009

A TRISTEZA DA PAPADA

Depois de ter se consolidado nos anos 90 como a terceira força do futebol gaúcho, ficando atrás apenas da dupla Gre-Nal, o Juventude de Caxias do Sul sucumbiu de meados desta década para cá. E nesta tarde depois de mais uma derrota (2x1 para o Guarani, em Campinas) foi rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro.
Um fato lamentável para o futebol desta Terra, que no ano seguinte não contará com nenhum clube gaúcho nesta série.

Devido à má administração, péssimas contratações e principalmente um sentimento de superioridade como se fosse um grande clube brasileiro, não reconhecendo seu lugar como um médio clube, fez hoje do Juventude uma entidade desacreditada.
Sentimento esse, até compreensivo por parte dos torcedores (não de diretores), que viram muitas vezes o time da serra gaúcha aniquilar, especialmente, o Internacional em partidas memoráveis - como os 4x0 em pleno Beira-Rio lotado, pela semi-final da Copa do Brasil de 1999, que depois viria a ser campeão sobre o Botafogo. Um ano antes já havia sido campeão gaúcho em cima do mesmo Internacional.

Agora é colocar os pés no chão, organizar a casa e recomeçar de novo. Pois a receita o Ju a têm, falta reunir os ingredientes.

Por: João Almeida

domingo, 22 de novembro de 2009

A EXPERANÇA PERSISTE

Faltando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro o número de times postulantes ao título voltou a aumentar, agora são quatro: São Paulo, Flamengo, Internacional e Palmeiras.
Favorecido pela derrota do Tricolor Paulista e pelo empate do Flamengo, o Colorado Gaúcho que não vinha se ajudando resolveu encarar novamente a briga pelo caneco, venceu o Atlético-MG, fora de casa, por 1x0, e ficou a três pontos do líder.

Para não dizer que é mais fácil que tirar “pirulito de criança“, os dois últimos compromisso do Inter é um “mamão com açúcar”. Enfrenta em Recife o Sport - já rebaixado - e no Beira-Rio o até lá muito provável companheiro de divisão do primeiro, o Santo André.

Apesar da dificuldade ser grande, a chance do Internacional de ainda ser campeão é real.
O São Paulo pega: Goiás (F) e Sport (C).
O Flamengo: Corinthians (F) e Grêmio (C).
E o Palmeiras: Atlético-MG (C) e Botafogo (F).

Resta saber se a sorte continuará a nos ajudar e se como fez o Inter hoje, que ajudou a sorte.

Por: Henrique Ramos

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

GRÊMIO DESBANCA PALMEIRAS DO TÍTULO

Sem ter o que objetivar no Campeonato Brasileiro o Grêmio recebeu o Palmeiras - candidato ao título. Em má fase o time paulista pretendia recuperar-se em cima do Tricolor gaúcho, haja visto, sua situação na tabela e quem sabe um “sangue doce“ do adversário pudesse favorecer-lhe. No entanto, jogando pela honra o Grêmio venceu por 2x0 e o Palmeiras viu o caneco do campeonato afastar-se do Palestra Itália.

Somente no fim do primeiro tempo saiu o gol tricolor, dos pés de Rafael Marques, após rebote de Marcos. Com o apito que marcou o início do intervalo, veio também o descontrole emocional do Palmeiras - que de grande candidato ao título tornou-se “cavalo paraguaio”. O gol dificultaria e muito a missão palmeirense, sobre toda a pressão que envolve um clube de futebol o risco de explodir é iminente, e assim aconteceu. No caminho para o vestiário, Obina e Maurício trocaram socos. Numa tentativa de evitar o pior, no intervalo, Muricy sacou Obina e colocou Vagner Love.
O árbitro Héber Roberto Lopes fez o correto: expulsou ambos os brigões. A substituição não confirmou-se.

Se onze contra onze já estava difícil para o Palmeiras, com dois a menos e a desvantagem no placar a situação era caótica. Os paulistas tentaram defender-se e saírem no contra-ataque, porém, em casa, o Grêmio é quem manda. Em bela jogada, Maxi López marcou o segundo, decretando mais uma vitória gremista dentro do Estádio Olímpico Monumental.

CONFIRA A EXPULSÃO, A BAIXO:

Por: Paulo Ramos

domingo, 8 de novembro de 2009

O RETORNO

A linha entre o amor e o ódio é tênue.
Sendo Corinthians e Flamengo os times das maiores torcidas do Brasil, a primeira frase encaixa-se perfeitamente a eles. Quem os amas o ama de verdade, no entanto, quem os odeias faz questão de demonstrar.
Esse grande número de torcedores, provoca com que a mídia massifique reportagens de ambos, deixando pouco espaço para os demais. Está é a única explicação que encontro por haver tanto desprezo por estas equipes (especialmente, aqui no Rio Grande do Sul), sempre é jogo do Flamengo ou Corinthians na tv. Então, acontece uma felicidade extrema, como foi quando o Timão caiu para a série B. E assim, será caso algum dia esta tragédia aconteça com o Flamengo.

Disse isto, para demonstrar minha alegria com a volta do Vasco a elite do futebol brasileiro, lugar que nunca deveria ter saído. Mas, devido ao mal que Eurico Miranda causou durante os anos que ditava regras no Time da Colina, o rebaixamento era apenas uma questão de tempo.
Espero que sirva de lição ao Vasco, e a demais, que privilegiem a boa administração. Já que o romantismo no futebol pertence a gerações passadas, hoje, o profissionalismo impera.

Boa sorte, ao retorno do convívio com os grandes Vasco da Gama!

Por: João Almeida

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

AINDA DÁ?

Depois da terceira vitória consecutiva do Fluminense, a de ontem fora de casa, pela Copa Sul-Americana contra o Universidad de Chile, por 1x0, a esperança em escapar da segundona está mais forte do que nunca nas Laranjeiras.

- O respeito aumenta. O pessoal está vendo que o Fluminense está querendo, que está jogando com força, raça, coração e qualidade. Pegamos gosto pela vitória, e isso é bom. Deus queira que consigamos bons resultados até o fim do ano - disse Cuca.

Na 19ª posição na tabela com 33 pontos, a cinco do primeiro que escapa da degola - o Botafogo, a tarefa tricolor não é fácil, mas também não impossível. O primeiro confronto da série “Vencer ou Vencer” é justamente o líder do campeonato, Palmeiras. A favor, o Maracanã, provavelmente, lotado - depois do pedido do atacante Fred.

- Quero pedir que a torcida do Fluzão esgote os ingressos e lote o Maracanã para conquistarmos a vitória.

Na sequência o Fluminense pega: Atlético-PR (C), Sport (F), Vitória (C), Coritiba (F).

Por: Camila Bertol

terça-feira, 3 de novembro de 2009

MORRENDO ABRAÇADOS

Desta vez não é apenas a metade do Rio Grande do Sul que está triste. Todos sabem que nosso Estado é dividido por duas forças no futebol: Grêmio e Internacional ou Internacional e Grêmio. Aqui, até o fato de colocar na frase o nome de um, antes do outro, já se cria polêmica. É assim, a rivalidade Gre-Nal nesta Terra.

Para o torcedor gaúcho acostumado a tocar flauta quando do insucesso do rival, nestes últimos tempos todos andam quietos, cabisbaixos e até consolando um ao outro. É tempo de vacas magras para ambos Campeões do Mundo, residentes em Porto Alegre.
O Internacional cantado em verso e prosa como um timaço, corre o risco de nem conseguir a vaga na Libertadores da América.
Já o Grêmio, com uma folha salarial inferior, mas de campanha semelhante a do co-irmão, leva a vantagem de pagar menos pela mesma mediocridade de seus atletas no campeonato. Enquanto, que o Colorado festeja as quatro vitória - em cinco Gre-Nais - disputados no decorrer do ano.

Pouco, muito pouco para duas das maiores instituições futebolísticas do Brasil.

Por: João Almeida

blogger templates | Make Money Online