sábado, 11 de junho de 2011

TRICOLOR PAULISTA LEVA A MELHOR SOBRE O GAÚCHO

De uma forma geral, os treinadores de futebol obtém maior parcela de participação nas derrotas do que nas vitórias. Obviamente, que os jogadores são os maiores responsáveis pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Todavia, o comando maior é do treinador. Ele decide quem joga ou não, assim colabora com a equipe. Na maioria das vezes complicam-se quando dão uma de “Professor Pardal”, abdicando da simplicidade e da obviedade.

Renato Portaluppi, tentou acomodar todos atletas que viam respondendo as expectativas dentro de campo, situação que levou-o a aplicação de um sistema esdrúxulo, para a partida contra o São Paulo.
Acomodou tão bem, que teve reflexo em campo. No primeiro tempo, os jogadores foram: apáticos, acomodados, indiferentes com a partida. O fundamento passe - foi amador.

No decorrer do segundo tempo, foi simplificando. Retomou o clássico 4-4-2, reposicionou cada jogador no seu lugar. No entanto, ressaltar a qualidade do time do Morumbi é pleonasmo. Mesmo Renato reajustando a equipe, a vaca já tinha ido pro brejo. E o placar de 3x1 foi até barato para os gaúchos.
É sabido e dito aos quatro cantos, que o jogador brasileiro não é culturalmente tático. Porém, com a bola nos pés torna..., não insignificante, mas tira de letra a consciência tática.
Moral da história: quanto menos mexer no esquema tático da equipe, no decorrer do jogo, maior a chance de sair vitorioso.

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online