quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

INTER VENCE MAS NÃO CONVENCE

Depois do fiasco da eliminação do Inter B na primeira fase do Gaúchão e de sua extinção, coletiva de Celso Roth um tanto tempestiva, nesta noite chuvosa em Porto Alegre - por consequência, no Beira-Rio também, o Colorado venceu o Jaguares, do México, por 4x0.

Para quem não assistiu a partida e têm como parâmetro apenas o placar elástico, conclui que o Internacional jogou muita bola. Nada disso, foi apenas burocrático. O que incomoda o torcedor. Assim, expirando seu prazo de validade com a torcida, que não o poupa mais de vaias, e constantes. Sua formula de jogo e o jeito turrão de ser impacienta os torcedores.

No entanto, quando não se pode apresentar um bom futebol o importante é vencer. E por ironia na estréia da Libertadores contra o Emelec, no Equador, o Inter jogava bem e vencia até o último lance da partida quando cedeu o empate. Justamente, quando com um homem a mais em campo, Roth substituiu um volante por mais um zagueiro, chamando o time equatoriano para seu campo defensivo.

Na legião de argentino no Beira-Rio, mais um caiu no gosto dos colorados, Mário Bolatti. Na sua estréia marcou o gol no empate com o Emelec e hoje fez os dois primeiros. Leandro Damião assinalou o terceiro e o jovem Oscar fechou a goleada que dá a liderança do grupo na Libertadores da América.

Por: Márcio Reichert

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O FIM DA INEFICIÊNCIA

O vice de futebol Roberto Siegmann deu um basta aos, na maioria, acomodados e ineficientes integrantes do Inter B, acabando com esta estratégia equivocada de poupar exacerbadamente os atletas do grupo principal e assim, reduzindo um custo mensal de R$ 1,7 milhão.

Eu, já preocupadíssimo com o andar da carruagem Colorada, que seguia o mesmo caminho que escolhera no fim do ano passado, quando o time titular não entrava mais em campo - para preserva-se para o Mundial. E o final..., todos sabem.
Ouvi com muita alegria a coletiva de Siegmann, no domingo, pela manhã, falando sobre o fim do Inter B e responsabilizando - daí para frente - Celso Roth por algum eventual fracasso Colorado no Gaúchão.
No entanto, pode a cabeça de Celso rolar já quarta, quando o Inter recebe o Jaguares pela Libertadores da América. Pois, um péssimo resultado pode causar a queda do treinador.

Após as rescisões de contrato de Edu, Danny Morais e Ilan, o clube emprestou nove jogadores na tarde desta segunda-feira.
Marquinhos vai para o Avaí, Léo e Lima jogarão no Paraná e Wagner Líbano, Talles Cunha, Mineiro e Kleber Silva atuarão no Criciúma. Já Ytalo e Fabinho defenderão o Mogi-Mirim. Todos foram emprestados até o final do ano.
Ricardo Goulart, Massari, Rodrigo Moledo, Milton Júnior e Augusto foram integrados ao time principal.

Parabéns, Roberto Siegmann pela excelente iniciativa!

Por: Henrique Ramos

blogger templates | Make Money Online