domingo, 7 de dezembro de 2008

HEXA CAMPEÃO! QUEM PÁRA O SÃO PAULO?

No fim deu o São Paulo. Pela sexta vez.
Depois do Grêmio entregar a liderança para o São Paulo, ainda tinha a esperança de conquistar o titulo. Tudo por causa da rodada passada, que o tricolor paulista empatou em casa contra o Fluminense. Fato este que colocou em dúvida o hexa. Porém, o São Paulo mostrou sua grandeza, esqueceu o Flu e venceu o Goiás por 1x0, gol de Borges - em condição irregular, impedido. Tornando-se Hexa-Campeão Brasileiro. E frustrando as expectativas do tricolor gaúcho, que fez sua parte derrotando o Atlético MG, por 2x0. Manteve a vice-liderança e a vaga na Libertadores do próximo ano.

O Cruzeiro deu um susto em todos. Saiu perdendo por 1x0 para a rebaixada Portuguesa. No segundo tempo voltou a fim de confirmar, definitivamente, a vaga na Libertadores com uma goleada de 4x1.
Mesmo com a derrota de 1x0 para o Botafogo, em casa, o Palmeiras garantiu a terceira colocação e a participação na competição mais importante da América para o ano de 2009. Vaga essa, muito em razão do vexame rubro-negro contra outro rubro-negro, Atlético PR 5x3 Flamengo. Deixando o time de maior torcida no Brasil, fora da Libertadores. Melancólico, para que já tinha até comprado o chopp para a festa do título.

Na zona do rebaixamento, já havia caído o Ipatinga e a Portuguesa, antes do início da rodada. Após a mesma, o Figueira, mesmo ganhando do Inter de virada por 3x1, foi rebaixado para a série B. Perdeu no saldo de gols para o Náutico - que empatou em 0x0 com o Santos na Vila - resultado que livrava os dois do rebaixamento.
A morte já anunciada e confirmada foi a do Vasco da Gama. Perdeu no São Januário por 2x0 para o Vitória. Mais um grande que cai, nesta fórmula que não perdoa a desorganização... - digamos assim.
Por: João Almeida

1 Comment:

André Augusto said...

Obrigado pela visita e parabéns pelo blogue.

Justíssimo o título do Sp e o rebaixamento do Vasco.

Abs!

blogger templates | Make Money Online