segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A COLUNA

Para mim não há no mundo melhor campeonato de futebol que o Campeonato Brasileiro. Não importando qual a formula de disputa se de pontos corridos ou mata-mata. Ele é emocionante de qualquer jeito.
O que também não concordo, quando ouço dizer que o campeonato está nivelado por baixo. Obviamente, que grande parte de nossos atletas de qualidade jogam fora do Brasil. No entanto, há outros de igual valor aqui, como: Adriano, Fred, Diego Tardelli, Victor, Rever, Hernanes, Diego Souza, Vagner Love, entres outros e além daqueles que já saíram para fora do país.
Uma maneira fácil de analisarmos é quando dos confrontos com times de outros países. Na maioria da vezes levamos a melhor. Então, como pode ser tão ruim assim nosso campeonato?

Diz a rivalidade Gre-Nal que o Flamengo é Campeão Brasileiro de 2009.
Porém, o Internacional não será o único prejudicado, apesar de ser o principal, há outros interessados como Palmeiras e São Paulo.
Uma suposta entrega de jogo acarretaria numa futura vingança dos três postulantes ao título. Por isso, toda a cautela da direção quando de comentar deste assunto.

Também é verdade que mesmo se precisasse do resultado seria muito difícil para o tricolor ou qualquer outro time atingir seu objetivo, por dois simples motivos: faz uma péssima campanha longe do Olímpico e o confronto com um time super motivado, que joga em casa com lotação máxima, precisando de uma vitória simples para ser campeão, a chance de tirar algum ponto é remotíssima.

Além, de toda polêmica que cerca esta partida, situação que se arrastará até o dia do jogo e provavelmente até dias após, difícil também é dizer quem terá a maior torcida domingo se Flamengo ou Grêmio?

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online