domingo, 8 de novembro de 2009

O RETORNO

A linha entre o amor e o ódio é tênue.
Sendo Corinthians e Flamengo os times das maiores torcidas do Brasil, a primeira frase encaixa-se perfeitamente a eles. Quem os amas o ama de verdade, no entanto, quem os odeias faz questão de demonstrar.
Esse grande número de torcedores, provoca com que a mídia massifique reportagens de ambos, deixando pouco espaço para os demais. Está é a única explicação que encontro por haver tanto desprezo por estas equipes (especialmente, aqui no Rio Grande do Sul), sempre é jogo do Flamengo ou Corinthians na tv. Então, acontece uma felicidade extrema, como foi quando o Timão caiu para a série B. E assim, será caso algum dia esta tragédia aconteça com o Flamengo.

Disse isto, para demonstrar minha alegria com a volta do Vasco a elite do futebol brasileiro, lugar que nunca deveria ter saído. Mas, devido ao mal que Eurico Miranda causou durante os anos que ditava regras no Time da Colina, o rebaixamento era apenas uma questão de tempo.
Espero que sirva de lição ao Vasco, e a demais, que privilegiem a boa administração. Já que o romantismo no futebol pertence a gerações passadas, hoje, o profissionalismo impera.

Boa sorte, ao retorno do convívio com os grandes Vasco da Gama!

Por: João Almeida

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online