sábado, 28 de novembro de 2009

A TRISTEZA DA PAPADA

Depois de ter se consolidado nos anos 90 como a terceira força do futebol gaúcho, ficando atrás apenas da dupla Gre-Nal, o Juventude de Caxias do Sul sucumbiu de meados desta década para cá. E nesta tarde depois de mais uma derrota (2x1 para o Guarani, em Campinas) foi rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro.
Um fato lamentável para o futebol desta Terra, que no ano seguinte não contará com nenhum clube gaúcho nesta série.

Devido à má administração, péssimas contratações e principalmente um sentimento de superioridade como se fosse um grande clube brasileiro, não reconhecendo seu lugar como um médio clube, fez hoje do Juventude uma entidade desacreditada.
Sentimento esse, até compreensivo por parte dos torcedores (não de diretores), que viram muitas vezes o time da serra gaúcha aniquilar, especialmente, o Internacional em partidas memoráveis - como os 4x0 em pleno Beira-Rio lotado, pela semi-final da Copa do Brasil de 1999, que depois viria a ser campeão sobre o Botafogo. Um ano antes já havia sido campeão gaúcho em cima do mesmo Internacional.

Agora é colocar os pés no chão, organizar a casa e recomeçar de novo. Pois a receita o Ju a têm, falta reunir os ingredientes.

Por: João Almeida

blogger templates | Make Money Online