domingo, 5 de setembro de 2010

DEFININDO POSIÇÕES

Mais uma vez o Internacional deu prova de que está de corpo e alma empenhado para a conquista do Brasileirão. E além, vêm demonstrando uma total capacidade tática, técnica e mental para o domínio das ações do jogo, dando a impressão que vence quando quer e da forma que desejar - a maturidade almejada por qualquer equipe futebolística, e mesmo de outros esporte, do mundo.

Mesmo assim, todo este foco dependerá da colocação que se encontrará na tabela quando da proximidade de dezembro, quando disputará o Mundial Interclubes da FIFA. Ainda, com isso, acredito ser difícil tomar a decisão estando por exemplo: um, dois ou três pontos do título do Brasileirão. Segue-se no esforço para a conquista ou poupa-se para o mundial?

Na outra ponta da gangorra - como é natural no Rio Grande do Sul, o Grêmio aos poucos vai se afastando da zona da degola. Também é verdade que o time não está afinado, e por isso, dentro da partida alterna bons e maus momentos. Por consequência, paira a dúvida do distanciamento definitivo da rabeira da tabela.

Com jogos - neste período - quartas e domingos, mostrarão realmente quem têm “farinha no saco” e assim, saberemos com maior probabilidade de acerto as equipes que lutam por qual posição na tabela.
Notório, já a queda do Ceará, Avaí e Vitória, enquanto Flamengo e Palmeiras não “fedem nem cheiram”. Mostrando crescimento, mas longe o suficiente para uma vaga à Libertadores, apesar de hoje estarem próximos dela: o Vasco, Atlético-PR, Guarani.
Penso, dos que estão ocupando (nesta rodada) a zona da Libertadores da América - serão eles os representantes brasileiros de 2011, com uma única vaga em aberto e a disputa sendo entre Botafogo e São Paulo.

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online