domingo, 21 de novembro de 2010

POR QUE O INTER "AJUDOU" O GRÊMIO?

Não digo ser impossível ou que nunca tenha ocorrido de um dirigente entrar no vestiário e pedir a derrota de seu time, perante ao grupo de atletas.
Todavia, há uma manobra - de certa forma inteligente - para que a vitória de sua equipe não venha favorecer o maior rival: enfraquecer o time que entra em campo.

Foi assim no ano passado quando o Internacional precisava no mínimo de um empate do Grêmio frente ao Flamengo, no Maracanã, para a conquista do título do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Deu o Flamengo 2x1.
O método usado pelo Tricolor foi dar férias ao grupo principal, haja visto, não ter interresses maiores na competição, e colocando em campo um time de garotos.

Da mesma forma o Internacional ágil hoje diante do Botafogo, que igualmente ao Grêmio, postula uma vaga na Libertadores da América.
Com a cabeça do Mundial Interclubes, vaga garantida na Libertadores do próximo ano e nada a fazer no Brasileirão há não ser cumprir tabela, o Inter colocou os guris em campo.
Deu Internacional 2x1, no Engenhão.

A mesma intensidade de rivalidade entre ambos os lados, a mesma situação da própria vitória favorecer o rival e por que o Inter venceu e o Grêmio perdeu?
-Por uma circunstância natural de jogo.
-Explico:
Apesar de serem formados na base e a rivalidade Gre-Nal acompanhar os jovens atletas desde antes mesmo do ingresso nos respectivos clubes, o anseio de vencer na profissão é maior que a dita cuja.
E assim, quando a oportunidade aparece agarram-se todos de unhas e dentes. Como fez o Grêmio em 2009 e o Inter de hoje.
O resultado acabou sendo mera circunstância de uma partida de futebol.

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online