quinta-feira, 23 de junho de 2011

SANTOS, TRICAMPEÃO DA AMÉRICA!


Passaram-se 48 anos, entre o Santos de Pelé e o Santos de Neymar, para só então o time da Vila conquistar seu Tricampeonato da Libertadores da América (1962/1963/2011). E assim, superando aquele outro fabuloso Santos de Robinho, vice campeão da América em 2003.

No Rio Grande do Sul, em especial, há uma certa dificuldade ou repugnância em montar um time com idade média baixa. Conta muito a tal da experiência para a montagem do elenco, o que na maioria das vezes envelhece a equipe.
Não compreendo esse “fascínio” por jogadores rodados. O fato relevante por óbvio, deveria ser a qualidade técnica do atleta, e não o ano de seu nascimento.

O Santos vêm na contra mão desse factóide, montando e dando preferência há times de bons jovens jogadores, e um ou outro mais experiente.
Mais um recente exemplo é o São Paulo. Cinco rodadas do Brasileirão, 15 pontos na tabela e líder isolado. Não sentiram de forma alguma o peso da inexperiência, venceram em casa e venceram fora.
Já na dupla Gre-Nal, o primeiro a ser substituído (quando da sua escalação inicial), ou o último a ser lembrado numa alteração durante uma partida é o Oscar - pelo lado Colorado. No Tricolor Gaúcho, também não poderia ser diferente, o eleito é o Leandro.

PARABÉNS, SANTOS!
TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA!

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online