sábado, 19 de junho de 2010

A COPA DO TOQUE-TOQUE

Há tempos o futebol deixou o romantismo de lado. Hoje o que vemos é um esporte altamente profissional e extremamente lucrativo e a Copa da África já garantiu um aumento nos lucros de 50% em relação a Copa da Alemanha.
Em seu site a FIFA divulgou uma arrecadação de US$ 3,2 bilhões de patrocinadores e direitos de transmissão. “É muito dinheiro, mas é bom esclarecer que não vamos sentar em cima do lucro. Ele irá voltar para o futebol”, afirmou o secretário geral da Fifa, Jérome Valcke.
Não deixa de ser na sua totalidade verdadeira a informação do secretário, pois investir no futebol enriquece cada vez mais a FIFA. E neste aspecto não podemos deixar de elogiar a entidade máxima do futebol, que sabe como ninguém, gerenciar o esporte bretão.
Sendo assim, cada vez mais vemos crescer a quantidade de clubes com donos, especialmente na Europa.

Partindo para dentro de campo, com placares na sua maioria vencidos pela diferença mínina, vem até agora a Copa da África, apresentando um futebol exacerbadamente burocrático, calculista, pragmático, chato..., e por ai se vai os adjetivos para denominar o futebol apresentado pelas seleções participantes desta edição.
Estou cansado de assistir um gol e esta equipe ficar o resto da partida tocando bola fazendo o tempo passar.

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online