segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A COLUNA

O Sul do país para e dividi-se quando do encontro das duas maiores entidades futebolísticas do Estado.
E o Gre-Nal "378" definiu: que o Grêmio deu adeus à luta pela vaga na Libertadores e o Inter a esperança de ainda sonhar pelo título.
Particularmente, já atirei a toalha há muitas rodadas passadas para ambos.
A toalha gremista não junto mais. Faltam poucas rodadas para uma grande mudança Tricolor. Porém, a Inter recolho se vencer o São Paulo, quarta, no Morumbi. Caso contrário, nem cogitarei novamente esta hipótese.

Não tenho dúvida alguma em afirmar que o Campeonato Brasileiro é o melhor campeonato do mundo. E no Brasil, o maior clássico do futebol é o Gre-Nal. Fato confirmado recentemente através de pesquisa realizada pela Revista Trivela.
O Rio Grande do Sul é dividido historicamente, não há meio termo, você está de um lado ou de outro. E este espírito do povo gaúcho - dualista, vem de gerações atrás como: os Chimangos e Maragatos. E assim, posso dizer por todo o sempre será.
Isto passou para o futebol, nesta Terra só existem gremistas e colorados. E sem medo falo: gaúcho algum torce para times de outros Estados. Temos orgulho de nossas coisas e as cultuamos, como o amargo chimarrão. Que adoça a rivalidade entre ambos. Quando passamos de mão em mão, a cuia, somos apenas um único povo do Rio Grande do Sul. E assim é a vida aqui no Sul, após um clássico Gre-Nal.

Por: Mário Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online