quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DEU, ARGENTINA! NA BATALHA DO RIO DA PRATA

Desde a criação da nova fórmula das Eliminatórias, de todos contra todos, ida e volta, e de pontos corridos o Uruguai jamais conseguiu de forma direta a vaga para a Copa do Mundo. Sendo este objetivo atingido somente na repescagem.

No entanto, tudo se encaminhava para a quebra deste tabu, haja visto, que a seleção Argentina vencera apenas um jogo fora de casa e não seria justamente na última rodada que iria vencer o segundo - e justamente no Estádio onde não vence desde 1976, há 33 anos.

Porém, o tabu foi quebrado pelos argentinos que venceram o Uruguai por 1x0, no Estádio Centenário. Assim, mais uma vez, o Uruguai tenta a vaga na Copa em mais uma repescagem (graças a vitória do Chile sobre o Equador, por 1x0, que tirou da briga os equatorianos).
O adversário será a Costa Rica do técnico brasileiro René Simões, que vencia o EUA por 2x0, conseguindo a vaga direta para o mundial. Mas, cedeu o empate aos 49 minutos do segundo tempo. E perdeu a vaga para Honduras, que vencera por 1x0, fora de casa, a seleção de El Salvador.

Ficou assim os classificados para a Copa, na América do Sul:

BRASIL
CHILE
PARAGUAI
ARGENTINA

URUGUAI (na repescagem)

Por: Camila Bertol

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online