terça-feira, 10 de agosto de 2010

A NOVA CARA DA SELEÇÃO

Durante todo esse tempo que acompanho o futebol, e não são poucos anos, os jogos amistosos da Seleção são entediastes e cansativos. No entanto, hoje na estréia de Nano Menezes no comando, foi um daqueles jogos que lamentamos o fim. Pelo fato, da bela partida apresentada pelos jogadores da renovada Seleção Brasileira.

Apesar de pouca idade e de pouca experiência da grande maioria dos selecionados, o futebol foi de gente grande e o peso da camisa amarela ninguém sentiu.
Foi a primeira amostragem desta equipe, uma exaltação suprema deve ser pausada, porém o não reconhecimento é um crime ao futebol arte que tanto procuramos e pregamos na Seleção.
A grande variedade de jogadas, a segurança defensiva, o domínio da partida, tudo isso foi demonstrado por este time reunido a dois dias sem nunca terem jogado juntos. E o grande segredo está em ter na Seleção os melhores.

Não sou daqueles que viram somente desgraças no trabalho de Dunga. Talvez um que outro eu não concordasse, e também não acredito que esse um que outro, fizesse melhor que o apresentado pelo selecionado de Dunga. Mas, agora deu-se inicio a era Mano Menezes e a largada não poderia ter sido melhor.

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online