quinta-feira, 5 de maio de 2011

A NOITE EM QUE O FUTEBOL FALOU EM CASTELHANO

Se o melhor futebol do mundo fala português e português do Brasil, nesta quarta-feira com certeza ele falou espanhol e espanhol latino-americano.
Era a noite da confirmação da passagem para as quartas-de-finais de Cruzeiro, Fluminense, Internacional e com menos possibilidades o Grêmio. No entanto, tratando-se do Tricolor dos Pampas - com sua fama de imortal, havia quem apostasse e muito na sua classificação.
Porém, o que vimos foi um fiasco dos quatro representantes brasileiros na Taça Libertadores da América. Difícil é apontar quem decepcionou mais a sua torcida.

Nos últimos tempos, os brasileiros são os principais favoritos ao título da competição, haja visto, o poder financeiros comparando com os demais clubes latinos e o glamour que se tornou o torneio para os brasileiros, outrora não muito valorizado.
A superioridade técnica dos nossos clubes em relação aos demais é tamanha, que a Conmebol voltou atrás da decisão que havia tomado: permitindo uma final com times de mesmo país. Vigorou por apenas dois anos esta decisão, pois em ambos os anos só deu brasileiros decidindo a competição.

Resta apenas o Santos representando o nosso futebol, iniciado com seis equipes.
Enganam-se os castelhanos pensando ser pouca coisa um único brasileiro na Libertadores. Porque o único que sobrou, têm os dois melhores jogadores do Brasil: Neymar e Ganso.

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online