domingo, 1 de maio de 2011

FUGINDO DOS CONCEITOS

Poucos são os Gre-Nais com uma quantia alta de gols. Tudo motivado provavelmente pela intensa rivalidade, que acirra os ânimos, e muitas vezes a beleza das jogadas do esporte sucumbe diante de tamanha  disputa pela bola.

Este de hoje, em especial, pensei seria diferente da grande maioria. Pois, além dos comandantes de cada equipe serem os maiores ídolos de seus respectivos clubes, eles são por característica treinadores ofensivos.
Na divulgação da escalação dos jogadores, Renato Gaúcho apresentava nova forma de jogo que fugia de suas convicções, ou será foi por falta de opções técnicas qualificadas? Fica a dúvida. Escalara três zagueiros e um meio recheado de iguais três volantes.

Pelo outro lado, Paulo Roberto Falcão seguia seus conceitos: sobre o que opinava quando de colunista e como na nova profissão, um time ofensivo.
Privilegiando quem esta melhor no momento, Falcão substitui Rafael Sobis pelo jovem Oscar, para iniciar o Gre-Nal.

Não poderia ser diferente o Internacional partiu para cima do rival, com o apoio da torcida que lotou todas as dependências do Estádio Beira-Rio. Foi notório e indiscutível, inclusive pelos próprios dirigentes e comissão técnica gremista, a supremacia Colorada por toda a primeira etapa.
Sendo assim, não custo a acontecer o gol Alvirrubro através dos pés de Damião.
Renato Gaúcho já abriria mão de um volante por Leandro, após o gol. No entanto, o efeito positivo da substituição foi quase inexpressivo. Tal fato, viria acontecer somente na segunda etapa com a expulsão de Guiñazu.

O Internacional jogando com dez perdeu o domínio da partida, e o poder ofensivo com as substituições de Falcão. Igualmente, fugindo das suas convicções, retraio o time. O empate veio com Júnior Viçosa, aos 41 minutos, levando a decisão para as penalidades e o Inter levando a melhor nas cobranças. Conquistando a Taça Farroupilha.
Com isso, teremos mais dois Gre-Nais para conhecermos o Campeão Gaúcho de 2011.
Espero que ambos os treinadores não fujam de seus conceitos sobre futebol.

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online