domingo, 15 de maio de 2011

A VITÓRIA DO SIMPLES

Muitas vezes os treinadores de futebol me deixam transparecerem, para justificar o alto salário, que devem inventar algo dentro das quatro linhas. O que invariavelmente dá errado.

Foi assim, na final da Taça Farroupilha. Quando Renato Gaúcho pensou outra situação tática e levou um chocolate, até a correção de seu erro. Porém, apesar de simplificar a esquematização tática, sua invenção custou a perda do título do segundo turno - por consequência, o campeonato.

O Inter conquistando a Taça Farroupilha, proporcionou uma super final com mais dois Gre-Nais, haja visto, a conquista gremista da Taça Piratini - equivalente ao primeiro turno.
Com a derrota no primeiro Gre-Nal da final em casa, por 3x2, restava ao Inter vencer no Olímpico.
Geralmente, são nestes momentos decisivos que os treinadores têm aqueles pensamentos mágicos. Já havia ocorrido com Renato anteriormente, por que com Falcão seria diferente?!

Paulo Roberto Falcão ou melhor, Paulo Roberto Pardal, acredito... tentou fortalecer as jogadas pelo lado esquerdo de ataque, com a inserção de Juan e adiantando Kléber para meia. Resultado: levou um chocolate também. Corrigindo a “invenção”, jogando no clássico 4-4-2, o Inter, igualmente ao Grêmio na Taça Farroupilha, recuperou o terreno perdido.

Moral da história: no futebol quanto melhor fizer o simples, maior a possibilidade de vencer.

PARABÉNS, S.C. INTERNACIONAL 40 VEZES CAMPEÃO GAÚCHO!
Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online