sexta-feira, 20 de maio de 2011

O MELHOR DO MUNDO

Às vésperas do início de mais um Campeonato Brasileiro em nossas vidas - por sinal o melhor do mundo - algo, de certa forma especial e espetacular, diferenciará este dos anteriores da era dos pontos corridos. É o fato dos favoritos ao título (com exceção do Santos) direcionar suas atenções exclusivamente para o Brasileirão. Haja visto, a eliminação precoce dos demais postulantes, da Taça Libertadores da América e Copa do Brasil.

O Campeonato Brasileiro sempre têm suas primeiras rodadas “escantiadas” pelos clubes brasileiros em detrimento da Libertadores ou Copa do Brasil. Por uma má leitura de dirigentes e comissões técnicas, que alegam a recuperação destes pontos perdidos, no afunilamento da competição.
Ora! Se é ponto perdido como recuperar!?
Numa analise crua dos fatos estas equipes deixam de ser campeãs por três, quatro, cinco, seis pontos de diferença. Justamente, os pontos que alegam ser recuperáveis.

Sendo assim, penso que neste ano, não ocorrerá essa injustiça para com o Brasileirão. Por ser ele tão muito mais difícil de vencer em comparação a competição Latino-Americana. Que a partir da década de 90 ganhou um glamour nunca antes apreciados por nós brasileiros. No entanto, tudo isso faz parte do conceito globalização. Expandir a marcar, abrir novos mercados, ... e assim, esquecemos de valorizar o que é nosso.

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online