terça-feira, 27 de julho de 2010

BRASILEIRÃO OU SUL-AMERICANA?

Me ocorre uma dúvida, na eminência do início da Copa Sul-Americana (agora valendo uma vaga para a Taça Libertadores da América ao campeão), de qual será o comportamento das equipes brasileiras perante ao Campeonato Brasileiro.
Para mim, o Brasileirão é o melhor campeonato de futebol do mundo. No entanto, por ser longo durando praticamente dois semestres, o primeiro é deixado de lado, haja visto, competições de maior relevância como Libertadores e Copa do Brasil - esta pelo fato de dar vaga a primeira.

A completa falta de interresse, especialmente, pelas equipes brasileiras quanto a Copa Sul-Americana, fez a Conmebol repensar a competição. Muito pelo fato do patrocinador sentir-se quase lesado pelo menosprezo do brasileiros pela mesma.
Sendo agora, a Sul-Americana uma espécie de Copa do Brasil latina americana e o objetivo primeiro dos times nacionais em disputar a Taça Libertadores, pressinto o segundo semestre do Brasileirão um tanto quanto irrelevante as equipes que estarão na zona intermediária da tabela em meio a disputa da Sul-Americana.

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online