sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

DENÚNCIA

Uma denúncia de José Henrique Coelho, ex-vice de marketing do clube, no entanto, põe em xeque o rumo da nau vascaína.
O dirigente entregou o cargo nessa quarta-feira e não poupou a atual gestão do presidenre Roberto Dinamite. Em carta a Dinamite, Coelho alegou que "O motivo do meu afastamento é a incapacidade desta presidência levar a diante (sic) os projetos que durante os últimos oito anos defendi e me comprometi a realizar quando apoiei a sua candidatura".

O ex-vice de marketing denunciou, "Nepotismo nas contratações, fraqueza nas respostas diante da antiga diretoria 'deposta pelo povo e pelo voto', fraude de R$13 milhões no orçamento de 2009 apresentado pela vice-presidência financeira ao Conselho Deliberativo, farta distribuição de ingressos, como na antiga gestão, à vontade para os amigos e conselheiros e com medo das torcidas organizadas, ao contrário da vontade dos torcedores".

Os ataques não pararam por aí: "Desrespeito aos acordos com o Ministério Público, venda de ingressos 'por fora' - caixa dois, com a participação de conselheiros comprometidos, com o conhecimento do tesoureiro e todas as demais vice-presidências, falta de planejamento e definição para uso do C.T. no Vasco Barra, contratações para o futebol em 2008 sem ouvir a diretoria e em 2009 sem falar para a diretoria, decisões em reuniões mudadas após qualquer pressão dos 'desfavorecidos', além da falta de compromisso com a sobrevivência financeira do clube. As decisões de um presidente não podem seguir a mesma regra de um deputado e Vs.Sas ainda não entendeu isto", escreveu ao presidente.

José Henrique Coelho foi o principal articulador da campanha que colocou Roberto Dinamite na presidência do Vasco. Nesta quinta-feira, ele deve conceder entrevista coletiva a fim de explicar com mais detalhes os motivos da demissão do clube. Dinamite, em entrevista ao jornal O Globo, preferiu não se manifestar sobre as denúncias.

Por: Camila Bertol

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online