A novidade, que excluiria o jogador da partida por alguns minutos, será votada neste sábado pela International Board, na Irlanda do Norte, em reunião a partir de 6h30m (de Brasília). Se for aprovada, será a primeira grande mudança nas regras do futebol depois de nove anos. Outras propostas serão votadas. O intervalo de 20 minutos, a quarta substituição em caso de prorrogação e o direito do treinador de permanecer na área técnica são outros destaques.
Há situações em que o cartão vermelho é rigoroso demais, segundo algumas opiniões. Por esse motivo a criação do cartão laranja.
O jogador é punido com a expulsão temporária: sai de campo e deixa a sua equipe com um a menos por um determinado tempo (ainda a ser estipulado).
Particularmente, não acredito que essa nova regra seja aprovada. Já há discussões demais no futebol. As regras por serem interpretativas causariam muito mais reclamações a pessoa do árbitro.
Com o cartão laranja, também acredito que a violência aumentaria. Os árbitros muitas vezes sonegam o cartão vermelho, aplicando um amarelo para contemporizar.
Por: Marcio Reichert
0 Comments:
Post a Comment