Cada partida de futebol tem a sua própria história.
Frase nada original, porém real.
O Corinthians na primeira fase da Libertadores se classificou em primeiro lugar no geral com os pés nas costas, como se diz popularmente. Sendo assim, teria a segunda partida - até o fim da competição, jogando em seus domínios e enfrentaria o pior classificado da primeira fase, o Flamengo.
Quis o destino que as duas maiores torcidas brasileiras se enfrentasse precocemente logo nas oitavas-de-final e a eliminação certa de uma equipe brasileira ocorreria.
Há muito tempo o Corinthians almeja o titulo da América, haja visto, ser o único grande da capital paulista não possuir essa taça. No ano do seu centenário esse troféu seria a glorificação máxima para o clube. Para isso, investiu pesado e deu exclusividade absoluta a competição. Trouxe medalhões como Ronaldo Nazário e Roberto Carlos, para muitos ex-atletas.
Já o flamengo, atual Campeão Brasileiro, vivia uma crise técnica que resultou na saída do ídolo Andrade do comando técnico da equipe carioca.
O favoritismo todo era dos paulistas, mas no futebol nem sempre o favorito vence. E assim, acabou o sonho corinthiano de conquistar a América. Com uma derrota de 1x0 no Rio de Janeiro e uma vitória insuficiente de 2x1 no Pacaembu, foi eliminado pelo gol qualificado sofrido em casa.
Por: Márcio Reichert
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment