terça-feira, 14 de julho de 2009

A COLUNA

Mais uma vez o Internacional perdeu.
O que não é novidade nenhuma nestes últimos dias. É aí, que se encontra o problema.
Depois dos dois fracassos (Copa do Brasil e Recopa) o Inter perdeu o rumo e pelo visto está difícil de encontrar. Nos últimos dez jogos, duas vitórias, três empates e cinco derrotas.
Deixando de lado, mas nem tanto assim, já que ambos estão interligados, não vou entrar no âmbito técnico deficiente que alguns jogados estão passando. Vou me ater no abalo psicológico que o Inter passa.
No jogo contra o Atlético-PR, o Internacional entrou em campo - pelo menos até sofrer o gol - disposto a reverter o péssimo momento. Descontando a baixa qualidade do time paranaense (que amplifica o caso), o Colorado comandava o jogo até o fatídico lance do gol.
Analisando esta circunstância, depois do gol sofrido o Inter se abateu, perdeu a confiança, caiu em depressão, teve a recaída e o resultado todos sabemos.
Este fato não se iniciou a pouco - pelo contrário, desde as quartas-de-finais da Copa do Brasil quando sofreu o gol de empate do Flamengo vem se aflorando, e hoje chegou no seu ápice.

O Grêmio é um caso a ser estudado. Consegue tirar força dos seus piores momentos.
Depois da eliminação na Libertadores, uma reformulação paira pelas bandas do Olímpico, situação que sempre cria um mal estar. No Grêmio é o oposto. Jogadores como Alex Mineiro, Jonas e Rafael Marques muito prováveis nomes desta lista, dão a vitória incontestável sobre o Corinthians.
Portanto, no Grêmio duvidar que ele é um concorrente ao titulo, é no mínimo pouco inteligente.

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online