sexta-feira, 3 de julho de 2009

DUPLA GRE-NAL TEVE SEUS MOMENTOS DE FELICIDADE

O futebol gaúcho é dividido por duas e únicas forças: gremistas e colorados ou colorados e gremistas. Diferente de outros Estados brasileiros, onde há torcedores que se identificam com times de outras localidades, aqui este fato não ocorre. Provavelmente, porque o povo daqui valoriza suas tradições.

E nesta semana, quando toda a imprensa nacional e internacional esteve com os olhos voltados para Porto Alegre, devido aos confrontos importantes da dupla Gre-Nal, os dois times fracassaram nas respectivas competições.

Por existir só duas grandes equipes (Inter e Grêmio ou Grêmio e Inter), a rivalidade é muito grande (foi eleito o maior clássico brasileiro pela revista Trivela). Já que na quarta-feira o Inter fracassou, os gremistas fizeram a festa no Rio Grande do Sul. Na quinta era a vez do Grêmio - a classificação do Tricolor aumentaria muito a pressão do lado Colorado -, mas da mesma forma o Grêmio sucumbiu e assim, ameniza o lado Colorado. O Inverso também seria verdadeiro.

Resumindo, mesmo com toda a tristeza instalada no Rio Grande do Sul, ambos tiveram seus momentos de alegria, nestas 48 horas de holofote em Porto Alegre.

Por: João Almeida

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online