sexta-feira, 10 de julho de 2009

INTER FAZ FIASCO EM QUITO

O Internacional perdeu uma boa oportunidade de consolidar seu nome como uma das potencias futebolísticas da América do Sul, ao ser derrotado, novamente, pela LDU e assim perdendo o titulo da Recopa. E essa derrota de forma vergonhosa, ao gritos de olé da torcida equatoriana, que viu seu time sapecar um 3x0.

O Internacional perdeu uma das suas virtudes, a marcação implacável. Até a semi-final da Copa do Brasil, quando o adversário detinha a bola havia sempre três marcadores colorados em cima do jogador que a possuía.
Essa marcação sobre pressão, forçava o erro do oponente e com a recuperação da bola que rapidamente era tocada para D’alessandro, Nilmar ou Taíson formava-se um contra-ataque muitas vezes fatal ao adversário, ou quebrava a formação defensiva quando acontecia próxima da área.

Depois desta fase da Copa do Brasil, o que surgiu foi um Internacional apático, comum e jogadores como Taíson e D’alessandro sendo contestados (apesar do argentino estar voltando de lesão).
Será que eles se enfeitaram com o que a imprensa nacional dizia: o Inter é o melhor time do Brasil? E pensaram que só na técnica venceriam as partidas?

Acredito, que a falta de entrega na marcação, acabou com os espaços que apareciam para estes atletas. Com isso, aniquilando o raciocínio rápido de D’alessandro e a velocidade vertical de Taíson em direção ao gol.

Um fato é certo!
Alguma coisa tem que mudar no Beira-Rio. Seja, Tite recuperando o espírito guerreiro da equipe, ou fugindo da sua obviedade tática, ou pedindo pra sair.

Por: Henrique Ramos

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online