segunda-feira, 6 de julho de 2009

OS ARGENTINOS NO PAÍS DO FUTEBOL


Brasil e Argentina, provavelmente, protagonizam a maior rivalidade entre duas nações no futebol. E essa rivalidade, acirra uma competição entre ambos - um querendo ser sempre melhor que o outro.
Para os argentinos sua seleção joga mais bonito, porém os brasileiros pensam ser o Brasil. Pelé foi o melhor jogador que praticou o esporte, os hermanos acreditam que foi Maradona. E muitas outras comparações entre ambos.

No Campeonato Brasileiro, a cada ano vem crescendo o número de argentinos disputando-o. E o Rio Grande do Sul, parece ser o Estado que mais admira o futebol dos vizinhos. A dupla Gre-Nal detém cada um dois: Maxi López e Herrera, pelo lado tricolor e D’alessandro e Guiñazu, pelos vermelhos.
Talvez, por fazer fronteira com dois países (Argentina e Uruguai), os gaúchos se identificam mais com o futebol castelhano do que o resto do Brasil. Daí, o futebol ser mais ríspido e o número de estrangeiros - de várias nacionalidades - superior as demais equipes brasileiras.
Há ainda outros argentinos no futebol brasileiro: Dário Conca, no Fluminense, Ariel, no Coritiba e Sorin, no Cruzeiro.

Nesta rodada, os hermanos marcaram e muitos gols. Herrera fez dois, assim como Maxi López. Ariel também deixou o seu na vitória sobre o São Paulo. Poderia ter sido seis os gols castelhanos se D’alessandro não tivesse desperdiçado um pênalti.
Ainda falta para completar a rodada o jogo entre Corinthians x Fluminense. Assim, teremos mais um argentino podendo aumentar a média, desta rodada, onde praticamente 1/4 dos gols foram assinalado por eles.

Por: Camila Bertol

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online