segunda-feira, 20 de julho de 2009

A COLUNA

O Gre-Nal superou minhas expectativas. Não foi aquele típico clássico de jogo truncado, ríspido ou monótono. Foi uma partida agradável de se assistir.
E outro fato, a excelente arbitragem de Gaciba, que não deu motivo a desculpas por parte de nenhum dos times.

Quando não se pode culpar o árbitro na derrota, mascarando assim suas deficiências técnicas, a outra maneira muita se ouvida ultimamente é:
"- Perdemos por causa da bola parada."
Gostaria de entender qual a diferença entre perder o jogo com uma bola parada ou rolando?

Para mim, deixa transparecer ainda mais a incompetência de quem perde o jogo na dita bola parada.
Obviamente, que numa cobrança de falta o mérito é todo da qualidade do batedor, aliado a incompetência de que não estuda as características do oponente, para assim, saber que não se deve cometer faltas próximas a sua meta, já que do outro lado há um bom cobrador.
Em qualquer outra circunstância (de bola parada), a atenção é máxima e o posicionamento de cada jogador, é feito de forma tranquila e correta - pois o lance está parado. Não sendo assim, prova novamente a incompetência de que sofre o gol.
Diferentemente, de quando se toma o gol de bola rolando. Neste instante, há inúmeros acontecimentos em alta velocidade e decisões devem ser tomadas em questões de frações de segundo, para se evitar o pior.

Por isso, a justificativa de: “Perdemos por causa da bola parada.” É uma imbecilidade. Por simplesmente, esta declaração ir contra o fato que defende.

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online