terça-feira, 8 de setembro de 2009

A COLUNA

Paulo Autuori viveu por muito tempo longe do Brasil. Repatriado pelo Grêmio - depois do mesmo, esperar por sua liberação do antigo clube por dois meses - Autuori pensa ainda estar na Europa ou treinando alguma seleção.
Nesta semana que antecedia a partida do Tricolor contra o Vitória, o técnico quis e implementou o sistema europeu - que faz um rodízio entre os atletas, não tendo onze titulares e sim um time para cada adversário.

Em primeiro lugar, este sistema no Brasil nunca vai dar certo. Pelo simples fato, dos reservas não serem do mesmo nível dos titulares. Pois, os clubes brasileiros não disponibilizam das verbas destinadas a construção da equipe, como os clubes europeus - que tem no banco de reservas verdadeiros medalhões.
Segundo: o Grêmio em casa vinha vencendo. O problema está fora do Olímpico, onde sequer Autuori conseguiu uma vitória. No entanto, esta experiência por mais absurda que seja, deveria ser implantada fora de casa, já que a equipe não vem rendendo o esperado.

O resultado desta besteira, foi que o Grêmio não tirou proveito algum desta experiência e ainda perdeu dois pontos. Já que só empatou e por um milagre não perdeu, no terreno que detém a melhor campanha dentre os vinte times que jogam em casa.

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online