quarta-feira, 9 de setembro de 2009

NILMAR DÁ A VITÓRIA A SELEÇÃO

Indiscutivelmente, quando alguma seleção ataca o Brasil e tenta jogar de igual para igual, a partida fica agradável de se assistir. No entanto, é um convite para a derrota.
Nilmar marcou três vezes e Julio Baptista completou a goleada de 4x2 sobre o Chile.

Marcelo Bielsa, acreditou confirmar a classificação do Chile para o mundial em cima do Brasil, assim não ficou recolhido no campo defensivo e arriscou o feito quase que impossível. Que sabidamente não se confirmou. Porém, o Chile muito provavelmente estará na África no ano que vem. Necessitando (na pior das hipóteses) dois pontos para conseguir a vaga - em duas partidas a serem realizadas.

Com um time bastante modificado, devido as suspensões, mas com a garra e vontade de vencer - características do treinador Dunga - a Seleção se portou muito bem, ao ponto de abrir 2x0 e ouvir das arquibancadas os gritos de olé, olé, olé, ainda no primeiro tempo.
No segundo, o Brasil jogou praticamente o tempo todo com um a menos. Felipe Melo, numa entrada maldosa foi expulso. E o Chile que no final da primeira etapa diminuiria o placar num gol de pênalti e aproveitando a superioridade numérica empatou em 2x2.

Mas, Dunga que não é técnico de trocar seis por meia dúzia, mexeu na estrutura tática do time e confirmou a vitória, com a goleada de 4x2.
No dia 10 e 14 do mês que vem, o Brasil enfrentará a Bolívia e a Venezuela respectivamente, sendo o segundo adversário em território brasileiro, e fechando assim sua participação nas Eliminatórias.

Ficha técnica:

BRASIL 4 x 2 CHILE
Julio César, Maicon, Miranda, Luisão e André Santos (Elano); Felipe Melo, Gilberto Silva, Daniel Alves e Júlio Baptista (Sandro); Nilmar e Adriano (Diego Tardelli). Muñoz Bravo, Medel, Jara, Ponce e Millar (Isla); Carmona, Vidal (Cereceda) e Matias Fernandez; Sanchez, Suazo (Valdivia) e Beausejour
Técnico: Dunga. Técnico: Marcelo Bielsa.
Gols: Nilmar, aos 31, Júlio Baptista, aos 40, e Suazo, aos 45 minutos do primeiro tempo; Suazo, aos 7, e Nilmar, aos 29 e 31 minutos
Cartões amarelos: Jara, Sanchez (Chile). Cartão vermelho: Felipe Melo (Brasil) e Sanchez (Chile).
Estádio: Pituaçu, em Salvador. Data: 09/09/2009. Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Auxiliares: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU). Público e renda: 30.370 pagantes/R$ 4.350.425,00

Por: Camila Bertol

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online