segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A COLUNA

É negro o futuro que se desenha para o Grêmio, depois da vexatória derrota no clássico, municiada por declarações pífeas de seu presidente Paulo Odone. Como não se fosse o bastante os fatos acima citados, o tricolor têm desfalques importantes para o confronto diante do Botafogo, sábado no Olímpico. Suspensos estão: Tcheco por dois jogos e Orteman. Já as lesões podem tirar: Pereira, Perea e Souza.
Por duas ou três rodadas, o Grêmio teve a oportunidade de ampliar para nove pontos a diferença para o segundo colocado. Hoje não há gordura alguma e perdeu a liderança, nos critérios para o Palmeiras. A tabela ajuda o Grêmio para a reabilitação, recebe além do Botafogo o Santos, na seqüência. Com tudo, deve rapidamente resolver o "fator negativo" pós GreNal e igualmente grave, é montar uma equipe capaz de somar seis pontos nas duas próximas rodadas.

O Internacional resolveu o problema da preparação física, juntamente com a definição tática encontrada por Tite. Após as quatro vitórias consectivas e o "fator positivo" pós GreNal, para o Inter atingir seu objetivo, traçado no início do ano, elas ainda são pouco relevantes. No entanto, essas vitórias tornaram-se parte fundamental na conquista da meta imposta, se o colorado obtiver sucesso nos dois confrontos fora de casa, contra, Coritiba e Góias. Transformando esse sucesso em pontos, seria de no mínimo quatro, já que sua ascendência foi tardia demais.

Por: Marcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online