sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

CAMPEÃO DO QUEM...?

Há certos aspectos que eu gostaria de entender no futebol.
Desde pequenino aprendi através de meu pai e ele pelo dele, que futebol é faixa no peito e taça no armário. E hoje vejo inversões de valores.
Um presidente de um clube de futebol de Porto Alegre (obviamente que não é o Internacional) comemorou o rebaixamento para a série B do clube que presidia. Comemorou a escolha como o melhor site (Sim, era um clube de futebol que ficou contentíssimo com a vitória do site!). Entraram em estase quando eliminados de uma competição continental pelo Internacional, recentemente e outrora. Criaram um DVD dum jogo contra o pobre Náutico. Ontem comemoram 25 anos de um título que não existe, segundo a FIFA. Pois, quem comanda o futebol é ela. Pelo menos foi o que desde pequenino aprendi através de meu pai e ele pelo dele! Ainda dizem que a Sul-Americana não vale nada. Mas, essa têm a assinatura da FIFA. Estavam 11 pontos na frente do São Paulo e deixaram ele passar e vencer o campeonato, com folga. (A torcida aplaudiu os jogadores depois desse feito. Dizem que pode até virar DVD.) O Sport Club Internacional, CAMPEÃO DE TUDO (nomenclatura utilizada pela Conmebol para definir o Colorado), levantou três caneco este ano. Eles... Nada! E estão eufóricos com a ótima temporada. (Ótimo, segundo eles.)
Ou, meu vô, meu pai e eu estamos loucos ou o futebol é quem está!

Confira no site da FIFA os verdadeiros Campeões do Mundo:
http://es.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/index.html

Por: Henrique Ramos

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online