terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A COLUNA

Esta é a última edição de “A COLUNA” esse ano. Desejo a todos nós, um ótimo natal e um ano de 2009 de muitas alegrias.
Dito isso, começo com a larga vantagem na eleição do Inter.
Para mim foi surpreendente a expressiva votação para Vitório Piffero, com mais de 90% dos votos válidos. Acreditava sim, que o atual presidente fosse reeleito, mas não com tamanha facilidade. Um fato que pode ter provocado esta astronômica votação, foi a estratégia do anúncio de Fernando Carvalho como vice de futebol da próxima temporada, no dia que antecedera a eleição.
Deixando de lado a política e partindo para dentro do campo, é quase que inevitável a venda de Alex. O que pode vim a favor do Inter é o caus financeiro que vêm afetando a economia mundial. Assim poderia, o Inter, ter Alex por mais alguns meses, para a felicidade dos colorados. Por outro lado, também tem que se dar um voto de confiança a direção colorada - confiança, essa mesma, demonstrada pelos associados na eleição - que sempre que saiu um grande jogador veio outro de maior ou mesmo nível.

No Grêmio, além da transição de presidência está a reformulação do grupo. Depois de consegui a vaga na Libertadores da América, de nada ela irá adiantar se não vencer a competição.
Para isso o tricolor corre atrás de contratações que sejam do mesmo nível da Libertadores. No entanto, o dilema de ter que se desfazer de grandes afirmações que apareceram ou comprovaram este ano como: Rafael Carioca, Jean e muito provável Leo, para pôr em dia suas financias. A ironia está com a venda destes, contratar outros jogadores de mesma qualidade, para suprir a ausência deles e as carências demonstradas no decorrer do ano. Mas, não se pode lamentar o futebol brasileiro é assim mesmo. Tem, a direção ( isso vale para todos os clubes do Brasil), se mostrar competente para remontar ou montar um time por ano, na melhor das hipóteses.

Por: Marcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online