sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

POSICIONAMENTO

Finalizada mais uma temporada, e agora com os ânimos mais calmos, podemos fazer uma melhor avaliação do que realmente representou o ano para Grêmio e Inter, respectivamente.
O Grêmio após um primeiro semestre ridículo entrou no brasileirão totalmente desacreditado, mas deu amostras de que sua imortalidade realmente existe e por falta de um pouco mais de qualidade deixou escapar o tri campeonato, mas o vice acabou sendo interessante na medida em que a vaga na Libertadores 2009 ficou garantida, sem contar em algumas peças no time que acabaram confirmando qualidade como Victor, Rever, Felipe, Rafael Carioca , Willian Magrão e Douglas.
Através deste vice, desmerecido por muitos o Grêmio acaba formando uma base forte para o INCONTESTÁVEL Campeonato mais importante da América do Sul.
O colorado depois de ser campeão da “grande” Copa Dubai e humilhar o “ótimo” time do rebaixado Juventude criou uma expectativa inimaginável na nação vermelha que queria garantir de qualquer forma sua vaga na tão sonhada Libertadores 2009 em meio a seu centenário.
Após a eliminação na Copa do Brasil para o Sport Recife o Inter jogou todas as fichas no Brasileiro, mas com jogos pífios (quase Piferos) o Inter acabou desistindo em meio a competição depois de uma estratégia equivocada de sua direção que trocou jogadores importantes por chamados “tampa furos”.
Terminado o Campeonato Brasileiro para o colorado o jeito era se apegar na Copa Sul Americana que era desmerecida naquele momento pelos grandes clubes, haja vista eles estarem decidindo rodada a rodada os campeonatos nacionais, com exceção do Internacional de Porto Alegre, que fora eliminado com algumas rodadas de antecedência.
Embora desmerecido por muitos, o segundo campeonato da América fora a oportunidade colorada para se desvencilhar do fiasco após eliminação precoce nos campeonatos nacionais.
Acabou vencendo com méritos é claro, mas a de se salientar que os times que não jogaram com jogadores reservas eram muito fracos.
Então após uma retrospectiva podemos concluir que apesar de dois títulos incontestáveis o Inter foi sim a maior decepção do ano, tendo em vista que seus próprios dirigentes falavam aos sete ventos que o objetivo principal seria a vaga na Libertadores em ano de centenário.
Agora é lamber as feridas e tocar a bola pra frente seja no Gauchão ou Libertadores...

Por: Máico Guimarães

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online