segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A COLUNA

Futebol. Nenhum esporte é tão emocionante, fascinante, apaixonante... Há inúmeros adjetivos que podemos expressar para definir o esporte mais praticado no mundo. Tudo isso, pelo motivo que só acaba quando termina.
Antes da rodada deste fim-de-semana, quase ninguém, colocava em dúvida o hexa do São Paulo. No entanto, o Tricolor Paulista tropeçou em casa, dando assim margem ao Grêmio de ser campeão. O time do Morumbi sentiu a pressão da partida contra o Fluminense, sabido, que ainda possuía mais uma rodada se caso desse algo errado, como aconteceu. Por que entrou tão nervoso?
Vejo o Grêmio com grande vantagem de erguer a taça. Pois, a pressão para o lado paulista aumentará consideravelmente, pelo fato de não haver mais chance para o erro. Porque o São Paulo já usou deste recurso nesta rodada.

Também se esperava uma derrota do Inter diante do Cruzeiro. Pelo fato de jogar com os reservas e dificultar a vida do Grêmio, com os três pontos que somaria o time mineiro. O Colorado nem pensou nisso, pensou em vencer e venceu.
Também é verdade que os pensamentos do Inter estão na Copa Sul-Americana. A chance de colocar no armário o terceiro troféu este ano e ser o primeiro clube brasileiro a conquistar esta competição, são claras. Apesar da discussão que há de valer ou não valer, a Sul-Americana no mínimo expande a marca do clube mundo à fora.
Muito ao contrário do Campeonato Brasileiro o Colorado vêm demonstrando um grande futebol. Para se ter uma noção são duas vitórias fora de casa no campeonato nacional e cinco na Sul-Americana. Muito pelo fato de ter conseguido montar o time praticamente em outubro. E no modo que o Inter está atuando, dificilmente o Estudiantes reverterá a situação.
Tudo indica que teremos festa no Rio Grande do Sul na quarta e no domingo.

Por: Marcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online