quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O MELHOR TIME DO MUNDO

O site globoesporte.com http://colunas.globoesporte.com/memoriaec/ relembra uma inesquecível e inigualável conquista que até hoje persiste sendo a única.
Muito provável que não haja clube no Brasil, que repita essa façanha que o Sport Club Internacional fez em 1979, sendo Tri-campeão Brasileiro de forma invicta.
Hoje, prestes a completar 100 anos de vida o Colorado não tem mais o que conquistar, já ganhou tudo que é competição que existe.
Voltando a trinta anos atrás, pois, há jovens que ouvem absurdos e queria dizer a eles que: o Internacional já era Tri-campeão do Brasil, enquanto outros, sequer sonhavam em passar o Rio Mampituba. Pensam esses, que depois dele haviam dragões, serpentes gigantescas... e um relato que ouvir e achei o mais absurdo, que depois do Mampituba existia um precipício infinito. Ora! Coisas de quem nunca passou o Mampituba.

Inter 2 x 1 Vasco da Gama
Data: 23 dezembro de 1979
Local: Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Árbitro: José Favilli Neto
Gols: Jair, aos 40 minutos do 1° tempo; Falcão, aos 12 minutos do 2° tempo; e Wilsinho aos 39
Internacional: Benítez; João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão, Cláudio Mineiro; Batista, Falcão, Jair; Valdomiro (Chico Spina), Bira e Mário Sérgio.
Técnico: Ênio Andrade
Vasco: Leão; Orlando, Ivan, Gaúcho, Paulo César; Zé Mario, Paulo Roberto (Xaxá), Paulinho (Zandonaide); Catinha, Roberto e Wilsinho.
Técnico: Oto Glória.


Por: Henrique Ramos

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online