terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A COLUNA

Com o encerramento do ano esportivo, pode se dizer que a dupla Gre-Nal não atingiu seus objetivos.
O Inter, começou sua temporada vencendo a Dubai Cup. Torneio que além do prêmio em dinheiro, divulga a marca do Internacional mundo a fora, resumindo um bom marketing.
Após, o Gaúchão. Há sempre por parte de quem perde esta competição, de menosprezar a mesma -isso basicamente relacionado a grande rivalidade entre a dupla Gre-Nal. No entanto, pior que ganhar é perder o Gaúchão. Frase essa, uma máxima no Rio Grande do Sul. O Colorado foi quem levantou o caneco, desta vez.
Em meio ao Campeonato Gaúcho a Copa do Brasil, fracasso de ambos. O Grêmio sendo eliminado pelo inexpressivo Atlético Goianiense. E o Inter pelo Sport.
Começa então o Brasileirão. O Inter um dos favoritos e o Grêmio candidato ao descenso. O que vimos foi o Colorado reformular o grupo com saída e entrada de jogadores. Talvez, seja um dos fatos pela péssima campanha. O Tricolor, desmente as expectativas e faz uma campanha no primeiro turno de campeão. Tornando-o favorito ao campeonato. No segundo turno a decepção. O São Paulo na virada de turno encontrava-se a 11 pontos atrás do Grêmio, incrivelmente o time paulista virou a vantagem e faturou o título. Devido a este fato, digo que foi ruím o campeonato do Grêmio.
A Sul-Americana, veio salvar o ano do Inter. Quando percebeu que não tinha mais chance de no mínimo uma vaga na Libertadores, o Colorado se atirou de cabeça neste torneio e venceu. o Grêmio que liderava o Brasileiro se desfez dela, sedo eliminado pelo Inter. Obviamente que comparando com a Libertadores da América, a Sul-Americana está um nível a baixo. Porém, é uma competição continental que remete, no mínimo, ao mesmo critério de divulgação da marca Inter. Particularmente, vejo-a com algo mais que só a divulgação da marca. Especialmente, se der uma vaga para a Libertadores. Hoje ela dá vaga a Recopa e a Suruga Cup, novamente servindo, para no mínimo, divulgação da marca.

Por: Marcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online