segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A COLUNA

Começa a temporada de futebol 2009.
Para que gosta de futebol foi uma longa jornada estes dias à espera do retorno da bola rolando nos gramados.
Infelizmente neste dias que antecedem a temporada acontecera uma tragédia envolvendo a delegação do Brasil de Pelotas. Que tristemente vitimou o atacante Cláudio Milar, o zagueiro Regis e o preparador de goleiros Giovani Guimarães, todos muito identificados com o clube pelotense. O que de certa forma, choca mais a cidade.
No entanto, temos que ser fortes e seguir a vida.
Deixo aqui meus pêsames as famílias.

O Internacional fez contratações até agora não muito expressivas. Porém, penso que a grande diferença que o colorado pode ter em relação as outras equipes brasileiras é o fato manter o mesmo grupo.
2007 e 2008 foram anos que o Inter mudou, em meio a competições importantes, grande parte do elenco. O que ocasionou grandes frustrações. Motivos não faltaram: venda jogadores, hepatite, troca de treinador...
Este ano o grupo parecer estar lacrado, de certa forma. Mesmo pela necessidade de vender Alex, o que particularmente nesta janela não acredito que ocorrerá. Já Edinho, jogador de extrema utilidade para qualquer equipe, acaba sua era no Internacional após conquistar títulos importantíssimos e gravar seu nome, muitas vezes criticado, na história Colorada.
Sendo assim, acredito que o Internacional inicia o ano com grande possibilidade de conquistar novamente um titulo de grandeza nacional. O último foi há 17 anos quando venceu a Copa do Brasil em 1992. Se falarmos em Campeonato Brasileiro o tempo quase que dobra 30 anos, quando venceu de forma invicta o Brasileirão de 1979.

O Grêmio por outro lado manteve uma coluna dorsal e buscou jogadores para posições pontuais.
Sem dúvida no ataque foi a grande mudança. No ano que antecedera, o tricolor não realizou feitos maiores muito por incompetência dos atacantes. Então buscou um dos artilheiros do Brasileirão de 2008, Alex Mineiro.
Na lateral-esquerda mais um jogador de acréscimo, Jadílson.
Com a saída de Rafael Carioca alguém de mesmo valor técnico deverá preencher esta vaga para a continuidade da evolução do time.
Parece que Celso Roth continuará no sistema 3-5-2, assim Souza entraria no meio campo. Formaria um setor com grande qualidade técnica com Willian Magrão, Tcheco e Souza.
Acredito que o Grêmio melhorou muito, em relação ao ano de 2008, pelo menos no papel. E Roth deverá tirar do papel e colocar em campo este bom time que se desenha.
O Grêmio terá o Gaúchão como base de teste para o desafio de conquistar pela terceira vez a América.

Por: Marcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online