segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

FIM DA ERA VITORIOSA DE EDINHO NO INTER

Confirmada a venda de Edinho para o Lecce da Itália, o grupo colorado ficou triste com a notícia mas, feliz pelo atleta.

Apesar de ser um jogador criticado por muitos e adorado por outros tantos, Edinho no vestiário era simplesmente amigão de todos. Era ele quem iniciava as brincadeiras e encontrava-se sempre de bom humor. Onde estava Edinho estava a alegria. Por este motivo o treino de domingo, no Beira-Rio, foi um dos mais triste dos últimos tempos.

O Lecce, agora detentor de seus direitos federativos, pretende repassar o atleta para um clube que esteja disputando a Liga dos Campeões da Europa.
– Acho que ele tem as características necessárias para ter sucesso na Europa – afirmou Stefano Castagna, agente Fifa que intermediou o negócio junto aos empresários Fernando Otto e César Behling.

GAÚCHÃO

Começa amanhã o Campeonato Gaúcho. E o Inter não contará para a estréia na competição com Edinho vendido e Índio que com uma forte gripe não treinou nesta segunda, entrando em seu lugar Danny Moraes. Assim, o restante do time é o mesmo que venceu a Copa Sul-Americana no fim do ano passado.

O jogo acontecerá às 19h e 30min no estádio Beira-Rio e o adversário o Santa Cruz.
O provável time para o confronto terá: Lauro; Bolívar, Danny, Álvaro e Marcão; Paulinho, Guiñazu, Magrão e D’Alessandro; Alex e Nilmar.

Já o técnico Agenor Piccinin vai atuar no sistema 3-6-1 e escalou o Santa Cruz com: Cássio; Simônio, Vinícius e Glauber; Tiago Mattos, Willian, Sananduva, Cléber Oliveira, Roberto Jacaré e Emanuel; Eraldo. O meia Kléber, lesionado, e o atacante Tiago Rodrigues, recém contratado, não devem participar do confronto.

ENTRE OS 10 MELHORES DO MUNDO

O brasileiro Taffarel, formado nas categorias de base do Internacional, aparece na décima posição no Ranking Histórico de Goleiros divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

O líder da lista é o italiano Gianluigi Buffon, do Juventus e titular da Azzurra na campanha vitoriosa da Copa do Mundo de 2006.

Confira o Ranking dos 10 melhores:

1. Gianluigi Buffon (ITA) - 78 pontos
2. Peter Schmeichel (DIN) - 69
3. Iker Casillas (ESP) - 63
4. Oliver Kahn (ALE) - 62
5. José Luis Chilavert (PAR) - 58
6. Walter Zenga (ITA) - 55
7. Edwin van der Sar (HOL) - 53
8. Petr Cech (RTC) - 44
9. Michel Preud'homme (BEL) - 43
10. Taffarel (BRA) - 40

Por: Henrique Ramos

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online