quinta-feira, 30 de outubro de 2008
FINAL DA 32ª RODADA
ESTABILIDADE TÉCNICA E PSICOLÓGICA FAZ O CAMPEÃO
Uma goleada geralmente expõem a superioridade técnica do vencedor. No entanto, há visíveis casos em que um time é muito melhor na nominata e sai derrotado pela equipe teoricamente mais fraca. Esta é a razão pelo futebol ser tão apaixonante. “ O Davi, pode vencer o Golias.”
Humildemente criei uma espécie de teoria que diz:
“Time que quer ser campeão, não pode sofrer goleada.”
Defino goleada, a partir de uma diferença de três gols.
Chegamos numa fase decisiva do campeonato e há com possibilidades claras de título cinco equipes: Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo. Então usarei minha teoria sobre estes times.
6ª Rodada - Palmeiras 5x2 Cruzeiro
21ª Rodada - Inter 4x1 Palmeiras
24ª Rodada - Palmeiras 0x3 Sport
27ª Rodada - Inter 4x1 Grêmio
29ª Rodada - Flamengo 0x3 Atlético MG
31ª Rodada - Fluminense 3x0 Palmeiras
32ª Rodada - Cruzeiro 3x0 Grêmio
Explicando a teoria, a pontuação na tabela ainda exerce grande influência. A partir daí, como já disse à cima, um fato é que: “A goleada expõem a superioridade técnica do vencedor“. Salvo exceções da própria essência apaixonante do futebol. Outro fato que indica a vexatória derrota por muitos gols, quando equipes de mesmo valor técnico enfrentam-se e uma perde dessa maneira qualifico por: “IPA” (Insuficiência Psicológica à Adversidade). Ou seja, imaturidade. Na hora que o time é exigido, fraqueja.
Segundo minha teoria, aposto no São Paulo como campeão de 2008, pois não sofreu nem uma goleada foi sempre estável.
O vice seria o Cruzeiro, com uma goleada.
O terceiro, Grêmio com duas goleadas, mas a três pontos na frente do Flamengo que possui apenas uma, por isso ocupa esta posição.
O Quarto o Flamengo, apesar do Palmeiras ter dois pontos na frente, mas com três goleadas apresenta uma gigantesca instabilidade, com isso ocupa a quinta posição.
Obviamente esse recurso criei para poder chegar mais próximo possível da realidade, mostrada pela tabela no final da competição. Pois trabalho numa área onde nada é obvio, o futebol.
Por: Marcio Reichert
POSICIONAMENTO
Ridículo! Palavra que define muito bem a apresentação da dupla Grenal na noite de ontem।
Esbanjou erros de gol com atacantes ineficientes e após achar um gol não segurou o resultado e levou um gol lamentável num chute despretensioso que esbarrou em Marcão.
O Grêmio conseguiu a façanha de sair perdendo um jogo intitulado como “final antecipada”, após um erro de Pereira que não satisfeito acabou entregando outra bola que não foi tão bem aproveitada pela raposa.
De fato o gol relâmpago do Cruzeiro acabou por estragar a estratégia do Grêmio, mas a de se salientar que iniciar um jogo decisivo num 3-6-1 é no mínimo perigoso, ainda mais improvisando na ala esquerda e jogando com um naufrago a frente.
O sortudo Reinaldo que nas partidas anteriores entrava e marcava acabou sendo só mais um neste mar de improdutividade tricolor, e o que falar do garoto Douglas Costa que perdeu duas boas chances de marcar.
É visível que sempre que dependeu de suas próprias forças o Grêmio literalmente PIPOCOU....
Ficou difícil agora para ser campeão, haja vista que três adversários diretos acabaram encostando, sem contar no Flamengo que está ainda no páreo.
Será mais um teste para a imortalidade tricolor que insistem em dizer que existe....vencer o Figueirense é obrigação, custe o que custar!
ADEUS, LIBERTADORES!
Meus adoráveis inimigos gremistas, não fiquem triste, pois há coisa pior que levar 3x0 no lombo.
Por exemplo:
Empatar em casa com aquele ridículo time do Náutico. E para contemplar a façanha desta noite, o empate foi mais ridículo ainda: aos 47 minutos do segundo tempo. Demostrando toda a incapacidade de não segurar uma vantagem, conseguida com imensa dificuldade, por apenas 8 minutos. E sendo, o jogo, no Beira-Rio.
O gol Colorado foi marcado pelo lateral direito Ângelo. O empate veio através de Vágner Silva, para o Timbú.
Agora só nos resta a Sul-Americana e a secadinha básica!
RESULTADOS DE HOJE:
19:30 Coritiba 2x1 Atlético-MG
19:30 Portuguesa 2x0 Ipatinga
20:30 Palmeiras 1x0 Goiás
20:30 Internacional 1x1 Náutico
21:50 Cruzeiro 3x0 Grêmio
21:50 Botafogo 1x2 São Paulo
21:50 Vitória 0 x 0 Flamengo
QUI, 30/10/2008
20:30 Sport x Santos
20:30 Figueirense x Fluminense
20:30 Vasco x Atlético-PR
Por: Henrique Ramos
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
32ª rodada
29/10/2008 - QUA
Portuguesa (SP) X Ipatinga (MG) 19h30min
Estádio Canindé – São Paulo (SP)
Coritiba (PR)x Atlético (MG) 19h30min
Estádio Couto Pereira – Curitiba (PR)
Inter (RS) x Náutico (PE) 20h30min
Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (RS)
Palmeiras (SP) x Goiás (GO) 20h30min
Estádio Palestra Itália – São Paulo (SP)
Botafogo (RJ) x São Paulo (SP) 21h50min
Estádio Engenhão – Rio de Janeiro (RJ)
Vitória (BA) x Flamengo (RJ) 21h50min
Estádio Barradão – São Paulo (SP)
Cruzeiro (MG) x Grêmio (RS) 21h50min
Estádio Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Sport (PE) x Santos (SP) 20h30min
Estádio Ilha do Retiro – Recife (PE)
Vasco (RJ) x Atlético (PR) 20h30min
Estádio São Januário – Rio de Janeiro (RJ)
Figueirense (SC) x Fluminense (RJ) 20h30min
Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis (SC)
POR ; CHRISTIAN BRASIL
terça-feira, 28 de outubro de 2008
FECHA TREINO, DEPOIS CONTA TUDO!
Com as ausências de Alex, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de Magrão e Gustavo Nery lesionados e Nimar com dores musculares. A boa notícia fica por conta do retorno de Guiñzu ao time, depois de recuperar-se da contusão no cotovelo.
Este é o time que entrará em campo amanhã, às 20hs 30min no Beira-Rio contra o Náutico pela 32ª rodada do Brasileirão.
Lauro; Ângelo, Índio, Bolivar e Marcão; Edinho, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Daniel Carvalho e Guto.
Agora me respondam uma coisa?
Pelo amor de Deus! Por que fazer um treino de portões fechados, sendo que o campeonato já acabou para nós e ainda depois confirmar o time? Qual o mistério? Não vai me dizer que são jogadas ensaiadas? Agora que estamos fora, não precisa mais Sr. Tite!
Por: Henrique Ramos
DE VOLTA A SELEÇÃO
O maior jogador de todos os tempos de futebol da Argentina, assume o comando da seleção.
Maradona foi o nome mais cogitado desde a saída de Basile. O ex-treinador da seleção pediu demissão em 16 de outubro, um dia depois da derrota por 1 a 0 para o Chile, fora de casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.
No final desta tarde, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) confirmou a contratação do ex-craque argentino.
Em entrevista a rádio La Red, Maradona admitiu que vai conversar sobre a seleção com Carlos Bilardo, mas será ele - Maradona - o único treinador:
- Ficou claro na conversa com Grondona (presidente da AFA) que o time escalo eu. Vou escutar Carlos Bilardo (treinador campeão da Copa do Mundo em 1986) sobre tudo, não se pode descartar um homem que sabe tanto. -
Por: Camila Bertol
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
A COLUNA
Não entendo a decepção lá pras bandas do Beira-Rio.
O “professor” Tite, falou antes da partida melancólica de sábado diante do Atlético MG que: quatro pontos na duas próximas rodada era o ideal. Por que então a decepção se conseguiu um ponto? A não ser que, contava com uma vitória em Minas e um empate em casa com o Náutico. Sendo isso, subentende que uma derrota para o Timbú é aceitável. Já que o empate era considerado ótimo.
Ora! Sr. Tite, que tabela estas olhando? Pois a do Brasileirão deste ano não é! Como um profissional deste está no comando dum clube da grandeza do Internacional? É um absurdo! Dizer que na situação trágica que se encontra o Colorado, dizer que quatro pontos é bom.
Pensando bem... Ele deve ter razão mesmo, no seus cálculos. Agora está fácil conseguir a vaga na Libertadores. Só precisa ter um aproveitamentinho de 100% até o final da competição para atingir o objetivo.
O Grêmio fez a sua parte e bem.
Já os adversários, especialmente o Palmeiras e o Cruzeiro, complicaram-se na tabela ao perderem para clubes que lutam para não caírem para a série B.
Com isso, o São Paulo está mais vivo do que nunca. Aproveitou o fracasso dos concorrentes e assume a segunda posição. E tem um caminho, teoricamente, mais fácil que os demais postulante.
Mesmo assim, digo: se o Grêmio não perder para o Cruzeiro, quarta, é o Campeão Brasileiro de 2008, independente de qualquer outro resultado paralelo.
Por: Marcio Reichert
CHANCES AUMENTARAM
O Grêmio teve uma vitória com baixa qualidade técnica, na quinta-feira no estádio Olímpico sobre o Sport por 1 a 0. Três pontos com a cara do Grêmio, muita raça e transpiração. Manteve a liderança do brasileirão e aumentou a distância com as derrotas dos seus concorrentes mais próximos, o Palmeiras e o Cruzeiro. Fatos que aumentaram as chances do Grêmio para o tricampeonato. Vejamos:
1º. Grêmio 43%
2º. Cruzeiro 17%
3º. São Paulo 13%
4º. Flamengo 13%
5º. Palmeiras 13%
6º. Botafogo 1%
Mas de nada servirá esta vantagem se o Grêmio não obtiver um bom resultado nesta quarta-feira, às 22 horas em Minas Gerais contra o Cruzeiro. Porque se o Grêmio sair derrotado do Mineirão recolocará o Cruzeiro na briga pelo título.
Por: Christian Brasil
sábado, 25 de outubro de 2008
CANSOU!?
Mesmo com a ajuda do STJD, levando no colo o Palmeiras para não se cansar na longa corrida do Campeonato Brasileiro, não surtiu efeito todo o empenho do amigo apoiador. O Palmeiras cansou, sentou-se na sombra e tomou um chocolate à beira mar da cidade maravilhosa.
O Porco desfalcado de Elder Granja (contundido), Roque Jr., Diego Souza e Léo Lima suspensos, sofreu uma derrota vexatória e emblemática para suas pretensões neste campeonato por 3x0, para o Fluminense. Que com a vitória saiu da zona do rebaixamento.
Com o fracasso no Maracanã o Palmeiras saiu do G4 e vê o Tricolor Gaúcho a quatro pontos de distância. Agora vai enfrentar no Palestra Itália o Goiás, quarta-feira e no domingo tem o clássico na Vila Belmiro com o Santos.
O Cruzeiro outro postulante ao título também marcou passo e caiu para a terceira posição, ao ser derrotado por um integrante do descenso, o Atlético PR por 1x0, na Arena da Baixada. Na próxima rodada recebe o lider e depois vai até Goiânia pegar o Goiás.
Uma boa rodada para o Grêmio que abriu três pontos do vice. Com os resultados negativos de Palmeiras e Cruzeiro, o atual campeão Brasileiro assume este posto, o São Paulo. Bi-campeão 2006 e 2007 o Tricolor Paulista chega novamente e terá nestes sete últimos jogos para o término da competição, a tarefa de tirar uma diferença de três pontos para a conquista do tri.
RESULTADOS DA 31ª RODADA
Goiás 2x4 Vasco
Flamengo 5x0 Coritiba
Grêmio 1x0 Sport
São Paulo 2x1 Vitória
Fluminense 3x0 Palmeiras
Ipatinga 0x3 Botafogo
Atlético-PR 1x0 Cruzeiro
Santos 3x0 Figueirense
Náutico 1x1 Portuguesa
Atlético-MG 2x2 Internacional
Por: Marcio Reichert
LAMENTÁVEL
Mais uma vez o Inter se apequenou jogando longe do Beira-Rio. Empatando em 2x2 com o Galo Mineiro. Que dureza!
Sou da mesma opinião do presidente da FGF Francisco Noveletto. “Um dia ainda mato um treinador”.
O Inter acredita ainda na vaga a Libertadores da América. Então, por que poupar D’alessandro? Ora! Se tem alguma convicção da vaga não pode poupar, qualquer que seja o jogador titular! Ou não acredita na vaga? Se for isso, não diga que esta na briga! Se a convicção da comissão técnica e diretoria é poupar, então não desgaste o jogador com a viagem!
O segundo semestre Colorado é simplesmente uma desgraça!
Espero que abandonem de vez esta medíocre (para não dizer coisa pior) campanha neste campeonato e entrem como time grande na Bombonera no próximo dia 06/11. Ou aplaudam o Grêmio ser campeão Brasileiro. Enquanto, chupamos o dedo neste semestre.
Que lástima!
Por: Henrique Ramos
EU VOLTEI...
Depois de um castigo merecido, por fatos lamentáveis conhecidos por todos. Como o titulo do Brasileirão de 2005 conquistado fora de campo, as irregularidades na administração de Kia Jorabchian representante da MSI que comandava o futebol corinthiano, entre outros péssimos momentos.
No entanto, hoje dia 25/10/2008 depois do fatídico 02/12 do ano passado, data que rebaixou o Timão quando empatou em Porto Alegre jogando contra o Grêmio. Faltando ainda seis rodadas para o termino do campeonato, volta ao convívio com os gigantes do futebol brasileiro o Sport Club Corinthians Paulista.
Por: Camila Bertol
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
RETA FINAL
16:00 Ipatinga x Botafogo
18:20 Atlético-PR x Cruzeiro
18:20 Santos x Figueirense
18:20 Náutico x Portuguesa
18:20 Atlético-MG x Internacional
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
INTERSHOW
Há times e times. Há Inter e há show.
O Boca Juniors continua sem vencer o Colorado no Beira-Rio. Desta vez tomou dois no lombo, dois do único craque jogando no Brasil, Alex.
A primeira partida foi realizada no estádio dos Eucaliptos, com o Inter vencendo por 4x2. A segunda um empate por 0x0, depois venceu por 1x0 e desta vez 2x0.
O jogo de volta será dia 06/11, na Argentina. O Inter poderá perder por até um gol de diferença ou por dois, se caso marcar um gol.
Confiras os lances:
Por: Henrique Ramos
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
terça-feira, 21 de outubro de 2008
GRANDES GRAÇAS AO PASSADO
Pobres torcedores do Botafogo, esta noite sofreram mais uma derrota, por 2x0 para o Estudiantes pela Sul-Americana.
Sofreu os dois gols em um intervalo de cinco minutos, quando ainda estava em superioridade numérica, pois Alayes foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo. Também, aos 18 só que do segundo tempo, Túlio foi expulso. Mas o placar continuou o mesmo. Com gols de Boselli e Veron. Agora o Botafogo tem que fazer três gols para passar de fase ou dois para as penalidades máximas.
Botafogo, Fluminense, Atlético MG e Bahia foram alguns dos fundadores do "CLUBE DOS TREZES", ou seja, a união dos 13 maiores clubes do Brasil, que hoje possui 20 integrantes.
No entanto, estes clubes são considerados grandes, não por títulos que eventualmente conquistam, pois há muito não sabem o que é erguer uma taça. Vive da nostalgia da década de 60, 70, 80.
O Botafogo o auge é do tempo de Garrincha. Depois conquistou um título brasileiro em 95 e mais nada.
O Fluminense campeão brasileiro em 84 e da Copa do Brasil 2007. Esteve a beira de ganhar uma competição internacional, perdeu e se desestabilzou. Luta agora para não disputar novamente a segunda divisão.
O Galo Mineiro, venceu o primeiro campeonato em 71 e uma Conmembol. Nos últimos 6 clássicos com o rival Cruzeiro, perdeu 5 e venceu 1.
O Bahia que se encontra atualmente na série B (onde o Alvinegro e Galo a pouco sairam), esteve na terceira divisão, igualmente ao Fluminense. E o Bahia, a situação é mais complicada, pois esta há tempo na briga para o retorno a elite do futebol brasileiro, sem perspequitiva de volta.
Triste vida destes torcedores.
Por: Marcio Reichert
ATRASO EM PAGAMENTO BENEFÍCIA O INTER
O Internacional finalmente recebeu o dinheiro da venda de Fernandão ao Al-Gharafa, do Qatar.
O curioso é que a demora no pagamento acabou sendo benéfica ao Inter. Com a crise financeira mundial, o euro teve valorização na comparação com o real. Assim, o valor convertido passou de R$ 8,8 milhões para R$ 9,8 milhões.
Fernandão assinou contrato de dois anos com Al-Gharafa. Ele já manifestou que seu desejo é retornar ao Beira-Rio quando o acordo estiver encerrado.
Por: Marcio Reichert
XENEIZES EM PORTO ALEGRE
O Boca Juniors já está em Porto Alegre para o duelo contra o Inter, às 22h desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. A delegação argentina chegou à capital gaúcha pouco depois do meio-dia.
O Boca prioriza o Campeonato Argentino. Por isso, irá a campo com um time praticamente reserva. Riquelme e Palácios seram preservados. Também fica fora Palermo, este por lesão.
D'ALESSANDRO
— Não tenho ódio, mesmo tendo passado 16 anos no River. Mas sempre quero ganhar deles. Vou gritar muito se marcar um gol — avisou o craque argentino colorado.
Formado nas categorias de base do River, D’Alessandro começou a disputar o maior clássico argentino ainda como infantil. E admitiu que eliminar o Boca Juniors na Sul-Americana “terá um gostinho especial”.
A provável escalação do Inter para enfrentar o Boca: Lauro, Ângelo, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Sandro (Andrezinho), Magrão e D'Alessandro; Alex e Nilmar.
INSCRIÇÃO
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aprovou a inscrição do volante Sandro na Copa Sul-Americana. Assim, Sandro está liberado para enfrentar o Boca Juniors.
Por: Henrique Ramos
POSICIONAMENTO
Fazendo uma analise crua sobre o jogo de domingo, chego a conclusão de que fez mau ao Grêmio o efeito suspensivo obtido na semana passada, efeito este que permitiu que importantes jogadores fizessem parte da partida contra a Portuguesa.
A quem diga que com a entrada de reservas o time demontraria a garra e determinação necessárias para se alcançar o titulo tão esperado.
O Grêmio foi apático, e mostrou que não se faz um time capeão somente com jovens.
Dias atrás li várias colunas que exaltavam o jovem atleta Douglas (de indiscutivel habilidade), mas jovem de mais para tomar pra si a grande responsabilidade de levar o Grêmio ao ataque.
Creio que a entrada de Tcheco dará a tranqüilidade necessária ao menino para que daí sim com menos carga ele possa voltar a fazer grandes jogos frente o tricolor da azenha.
Após a surpreendente derrota frente a Lusa no estádio do Canindé em São Paulo, vários amigos, vizinhos e admiradores, consequentemente leitores do nosso blog vieram fazer cobranças sobre a perspectiva que expus acerca da pontuação necessária para que o Grêmio venha a ser tri campeão brasileiro.
É claro que uma derrota como a de domingo frustrou toda a nação tricolor, mas em nada abala meu corajoso cálculo estimativo.
Creio que serei até o fim deste disputadíssimo campeonato alvo de chacota por muitos, mas tenho plena convicção de que poucos seriam capazes de tamanho feito, pois assinar uma estimativa de título num campeonato tão maluco, somente alguém que possua as mesmas características.
Ratifico minha posição e acredito muito na tese de que é normal nesta competição os chamados altos e baixos, ainda mais num time tão comum como o do Grêmio que antes do inicio desta competição era vinculado como um dos candidatos a “brigar” pelo não rebaixamento.
Por fim, convido a todos que aguardem o fim de cada rodada, as quais acredito serem cada vez mais bem disputas.... Quem viver, verá!
Confira a situação de cada time:
1º lugar - Grêmio
Pontos - 56 Chance de título - 31%; chance de vaga na Libertadores - 88% Jogos que faltam - Sport (C), Cruzeiro (F), Figueirense (C), Palmeiras (F), Coritiba (C), Vitória (F) e Ipatinga (F) e Atlético-MG (C).
2º lugar - Cruzeiro
Pontos - 55 Chance de título - 27%; chance de vaga na Libertadores - 86% Jogos que faltam - Atlético-PR (F), Grêmio (C), Goiás (F), Fluminense (C), Náutico (F), Flamengo (C), Internacional (F) e Portuguesa (C).
3º lugar - Palmeiras
Pontos - 55 Chance de título - 25%; chance de vaga na Libertadores - 84% Jogos que faltam - Fluminense (F), Goiás (C), Santos (F), Grêmio (C), Flamengo (F), Ipatinga (C), Vitória (F) e Botafogo (C).
4º lugar - São Paulo
Pontos - 53 Chance de título - 9%; chance de vaga na Libertadores - 69% Jogos que faltam - Vitória (C), Botafogo (F), Internacional (C), Portuguesa (F), Figueirense (C), Vasco (F), Fluminense (C) e Goiás (F).
5º lugar - Flamengo
Pontos - 52 Chance de título - 8%; chance de vaga na Libertadores - 55% Jogos que faltam - Coritiba (C), Vitória (F), Portuguesa (C), Botafogo (F), Palmeiras (C), Cruzeiro (F), Goiás (C) e Atlético-PR (F).
6º lugar - Internacional
Pontos - 46 Chance de vaga na Libertadores - 5% Jogos que faltam - Atlético-MG (F), Náutico (C), São Paulo (F), Ipatinga (C), Santos (F), Fluminense (C), Cruzeiro (C) e Figueirense (F).
7º lugar - Botafogo
Pontos - 46 Chance de vaga na Libertadores - 4% Jogos que faltam - Ipatinga (F), São Paulo (C), Atlético-MG (F), Flamengo (C), Goiás (F), Atlético-PR (C), Figueirense (C) e Palmeiras (F).
8º lugar - Coritiba
Pontos - 46 Chance de vaga na Libertadores - 4% Jogos que faltam - Flamengo (F), Atlético-MG (C), Ipatinga (F), Náutico (C), Grêmio (F), Santos (C), Vasco (C) e Sport (F).
9º lugar - Goiás
Pontos - 45 Chance de vaga na Libertadores - 3% Jogos que faltam - Vasco (C), Palmeiras (F), Cruzeiro (C), Sport (F), Botafogo (C), Portuguesa (F), Flamengo (F) e São Paulo (C).
10º lugar - Vitória
Pontos - 44 Chance de vaga na Libertadores - 2% Jogos que faltam - São Paulo (F), Flamengo (C), Náutico (F), Atlético-MG (C), Atlético-PR (F), Grêmio (C), Palmeiras (C) e Vasco (F).
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
PELA QUINTA VEZ
A absolvição se deu por três votos a dois, o atacante esta liberado para atuar neste sábado às 16 horas, contra o Fluminense, no rio de janeiro. Mais uma vez o Palmeiras teve seu jogador absolvido pelo STJD .
PUNIDO
O árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que apitou o empate por 2 a 2 entre Vitória e Fluminense, no Barradão, foi suspenso por tempo indeterminado pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa. Vuaden não marcou dois pênalti a favor do Fluninense. A decisão foi tomada no início da tarde desta segunda-feira e agradou os dirigentes do Tricolor.
Por: Camila Bertol
A COLUNA
Mais uma vez o Grêmio jogou sabendo que a vitória aumentaria sua vantagem para o vice. E mais uma vez não a conquistou.
Talvez o fator emocional tenha interferido: a ansiedade, a pressão... por atingir logo o objetivo. Ocasionando um mau desempenho em campo, por consequência resultados insatisfatórios em partidas emblemáticas, como a última, que abriria 4 pontos.
Com o empate do Palmeiras, o Grêmio mantem-se na liderança, agora, com uma gordura mínima. Por outro lado foi ruim, pois aumetaram os inimigos: Cruzeiro (55), Palmeiras (55), São Paulo (53) Flamengo (52).
Já o Internacional fez o que vem fazendo: vencendo em casa, perdendo fora.
Agora tem no meio da semana o Boca Jr. pela Copa Sul-Americana, no Beira-Rio.
Tudo indica que o time argentino não virá com seus principais jogadores, um problema. O Inter, o time dos jogos difíceis, encontra sérias dificuldades quando tem pela frente esta situação. Haja visto, pela uma partida, contra o Atlético PR receado de reservas. E pela primeira fase da Sul-Americana, quando jogou com o time B do Grêmio.
Situação essa não recente, podemos dizermos até histórica.
Por: Marcio Reichert
MAIS UMA FRASE DE RENATO GAÚCHO
Pela cara do treinador do Vasco, Renato Gaúcho, nem ele acredita no que disse.
Depois de dizer que o Fluminense iria bricar no Brasileirão, referindo-se a conquista da Libertadores da América, que acabou perdendo para a LDU, do Equador.
Reaparece Renato com mais uma pérola:
- O que me dá uma confiança grande é que nos últimos nove jogos, o Vasco conseguiu dois pontos. Imagina se o Vasco tivesse conseguido cinco ou seis pontos? Onde ele estaria? Nesta reta final, o Vasco vai voltar a vencer. Hoje o Vasco está no fundo do poço e ele vai sair de lá. Eu garanto que vai sair. -
O torcedor do Vasco após ouvir esta declaração, provavelmente arrepiou-se até o último fio de cabelo, até careca sentiu o arrepio!
Ora! Se depois do comentário infeliz o Flu foi parar na zona da degola. O que esperar do Vascão?
O estranho que a frase é bem "motivacional". De 27 pontos disputados ganhou 2. Deve ter levado o grupo ao estase. Pobre torcedor.
Por: João Almeida
domingo, 19 de outubro de 2008
RODA, RODA, VIRA...
Nossos amigos português estão felizes hoje!
A Lusa vence por 2x0 Eles e sai da zona do rebaixamento. Com isso o Fluminense retorna pra degola.
Como, Paulo Odone, que ficou desnorteado com a derrota do candidato que apoiava no pleito deste sábado (fato que coloca em xeque a sua tão sonhada presindência a Grêmio Empreendimentos), também perdido estava seu time em campo. Dominado do início ao fim da partida pela Portuguesa, essa derrota acende novamente o sinal de alerta.
A Lusa venceu com gols de: Ediglê, campeão do mundo com o Internacional, aos 10 minutos do segundo tempo. E no final aos 46, Edno acabou com a esperança do empate do Imortal.
Fechando a 30ª rodada teve ainda, às 18hs 10min:
UM LEGÍTIMO CLÁSSICO
Não poderiamos esperar que fosse diferente o jogo entre Palmeiras e São Paulo. As duas equipes lutando pelo título, disputaram palmo a palmo cada lance. Logo no início teve gol e expulsões, acirrando ainda mais a partida. Com Rogério Ceni combrando pênalti, sofrido por Jean depois de uma entrada de Léo Lima, o Tricolor fez 1x0 aos 6 minutos. Antes ainda dos 10 minutos, Borges e Diego Souza acabaram sendo expulsos pelo árbitro Sálvio Spinola. No final do primeiro tempo o São Paulo ampliou para 2x0 com Dagoberto.
DUDA KROEFF ELEITO PRESIDENTE
Foram 5.365 os gremistas que se deslocaram ao Olímpico para participar do pleito. Deles, 2.909 escolheram Duda Kroeff. Antônio Vicente recebeu a preferência de 2.452 tricolores. Uma pessoa votou em branco. Outras três preferiram anular.
Duda Kroeff, 53 anos, corta o ciclo de Paulo Odone (presidente que tirou o Tricolor da Segunda Divisão), no clube.
O novo presidente, terá o respaldo de seu Conselho de Administração, que já está definido e será composto por Mauro Knijnik, Marcos Herrmann, Irany Sant’Anna Júnior, César Pacheco, Flávio Paiva e Alberto Guerra.
Por: Camila Bertol
sábado, 18 de outubro de 2008
A CHANCE PERSISTE
Mesmo não jogando um futebol à altura dos valores individuais, o Internacional venceu o Furação (que mais parece uma brisa), por 2x1 no Beira-Rio.
Chegamos ao mês de outubro e o Colorado ainda não conseguiu montar uma equipe que possa inspirar confiança. Graças a qualidade individual de jogadores como Alex, D'alessandro e Nilmar o Inter consegue vitórias emblemáticas, que ainda o mantém no sonho da vaga à Libertadores. Como na partida de hoje. Depois de uma triangulação, envolvendo os três jogadores, o Inter abriu o placar com Nilmar, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Na etapa final o jogo melhorou tecnicamente, com as duas equipes procurando o gol. Mas foi de novo a qualidade do jogador colorado Alex, que ampliou, aos 29. E logo após, Ferreira diminuiu para o Atlético PR, que se mantém na zona do descenso.
Confira os melhores momentos:
Nas outras partidas de sábado teve:
O Santos indo até o Engenhão enfrentar o Botafogo e vencendo por 1x0, gol de Molina aos 26 minutos do segundo tempo.
Em Florianópolis o Figueira recebeu o Ipatinga, empataram por 1x1.
Gols de: Tadeu para o Figueirense, aos 11 minutos do primeiro tempo. E no apagar das luzes Plabo Escobar, marcou para o time mineiro, aos 48 minutos.
Por: Camila Bertol
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
A DUPLA
– O maior perigo em enfrentar uma equipe na zona de rebaixamento é a decepção que pode causar uma derrota – disse Roth.
LAURO NA SUL-AMERICANA
A Conmebol confirmou nesta sexta-feira a inscrição do goleiro Lauro para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O jogador foi inscrito com o número 22, no lugar do goleiro Ricardo. Assim, o arqueiro já tem condições legais de encarar o Boca Juniors.
Quem não deve ter ficado muito contente foi o goleiro Clemer, que também estará no banco de reservas pela competição de maior importância, no momento para o Inter. Já que, é remota a possibilidade de conquistar a vaga na Libertadores da América.
Por: João Almeida
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
CLÁSSICO A PESO DE OURO
CAMPEONATO ARMANDO BRASILEIRO
Mesmo com o efeito suspensivo, que libera Léo, Rever e Morales para o jogo de domingo, emitido pelo Vice Presidente no exercício da Presidência na eventual ausência do Presidente do STJD, Dr. Virgílio Augusto da Costa Val, venho manifestar toda minha revolta e apoio a causa gremista.
Sabido por todos leitores deste blog minha paixão clubistica, não posso mesmo assim, convergir com essa decisão draconiana, tedenciosa e parcial dessa comissão julgadora do STJD. Haja visto que, em 2005 o Internacional foi escandalosamente garfeado por este mesmo tribunal.
Graças à incrível repercussão negativa deste fato, o Grêmio conseguiu, mesmo que momentaneamente, a absovição dos atletas.
Caso não fosse aceito o efeito suspensivo, eu iria propor a CBF que mudasse o nome da competição para:
CAMPEONATO ARMANDO BRASILEIRO.
Por: Henrique Ramos
METRÓPOLE x PROVÍNCIA
O que pensar de pessoas que se dizem juizes capazes de julgar casos que fujam aos olhos da arbitragem? Pois este é o principal objetivo do STJD ao analizar jogadas via video tape, auxiliar a arbitragem em jogadas que fujam seus olhos no calor das partidas.
Ao contrário do que era esperado por alguns, o Grêmio acabou sendo claramente prejudicado, assim como foi o colorado em 2005.
Eu humildemente sugiro aos gaúchos que se unam em prol de seus interesses, assim como foi na Revolução Farroupilha, esqueçam gostos musicais, diferenças entre times, sexo, idade....atentem somente a atual situação vivida por todos nós!
Somente com a união de nosso povo conseguiremos retomar o que é nosso de direito, o que foi conquistado com tanto ardor, mas acima de tudo luta!
Tenho convicção que com muito comprometimento de nosso povo alcançaremos nossos objetivos e venceremos sim a Metrópole novamente e poderemos cantar juntos aos sete ventos nosso hino que sem dúvida é a resposta a muitas criticas e injustiças...
“Mostremos valor, constância, Nesta ímpia e injusta guerra, Sirvam nossas façanhas De modelo a toda terra. Sirvam nossas façanhas De modelo a toda terra.”
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
LAURO OU CLEMER
- Fizemos uma consulta à Conmebol, que aceitou analisar a situação. Estamos esperando a resposta. Caso o pedido seja atendido, teremos que pagar uma pequena multa - diz o diretor-jurídico do Inter.
O pedido trata-se da inscrição do goleiro Lauro, na Sul-Americana. O Internacional aguarda para o final desta semana a resposta da Conmebol. Caso não se confirme, Clemer jogará.
Sobre as lesões de Magrão e Nery
Magrão não preocupa para o jogo de sábado com o Atlético PR, apesar de ter treinado separadamente.
– Continua com a sensação de peso no local. A gente preferiu fazer um trabalho de reforço muscular, mas amanhã ele deve estar em condições de treinar. Ainda tem um grau de preocupação, mas a gente tem percebido uma recuperação rápida no Magrão – explica Poisl.
Gustavo Nery, voltou aos treinos com bola e não sentiu desconforto algum. Presença confirmada para o próximo jogo.
Por: Henrique Ramos
STJD APRONTA NOVAMENTE
Estamos diante de uma realidade absurda e irreal. Insatisfeitos em tirar o título do Inter em 2005, ao invalidar 11 jogos, por causa de um árbitro irresponsável. Porque não dizer ladrão!? Que armava resultados. Luís Sveiter presidente do STJD, na época, responsável por esta decisão, nunca vista no mundo.
Agora vem, o Sr. Paulo Shimmit, aprontar mais uma aos gaúchos. Esse tribunal desportivo completamente parcial, sem critério, um verdadeiro absurdo a punição dos jogadores do Grêmio.
Nesta quarta-feira, o Grêmio foi simplesmente roubado, numa estratégia política, no julgamento de três jogadores:
O zagueiro Léo, foi punido por 120 dias, não jogando mais o brasileiro.
O zagueiro Rever, pegou 3 jogos de punição.
E Morales, com 8 jogos, jogará apenas a última partida do campeonato.
Visivelmente tentando tirar o título do Grêmio.
Para o Rio Grande do Sul, não basta apenas ganhar em campo, têm forças ocultas a serem superadas também.
É brincadeira!
Por: Christian Brasil
terça-feira, 14 de outubro de 2008
RENTERIA
Renteria de volta aos campos brasileiros, porém com a seleção Colombiana. Que enfrentará o Brasil às 22hs no Maracanã. Diz que imitará o Saci, caso marque um gol.
- Não sei se vai ser possível. Mas vou tentar imitar o Saci no Maracanã. Vamos ver se dá certo -
E sobre o retorno a seleção Colombiana?
- Fico feliz em regressar à seleção, ainda mais em uma partida contra o Brasil. Não sinto diferença em jogar no Maracanã ou em outro estádio. Já atuei algumas vezes lá pelo Internacional. Nós precisamos é voltar a fazer gols -
LESÕES
Na tarde desta terça-feira, no Beira-Rio, Magrão deixou o treino por causa de dores na musculatura da coxa. Depois, foi a vez de Nery reclamar de um desconforto.
A boa notícia ficou por conta do retorno aos treinos de Guiñazu, mas segundo o médico Paulo Rabello, é muito difícel a presença dele no primeiro jogo contra o Boca Jr. dia 22, pela Sul-Americana.
Já o zagueiro Álvaro, pode jogar no sábado diante do Atlético PR, no Beira-Rio no lugar de Índio suspenso.
Por: Henrique Ramos
APENAS 11 CAMISAS
Segundo a pesquisa do Datafolha os 10 maiores times em números de torcedores do Brasil, são:
DE VOLTA À VIDA
SEGUNDO TURNO PARA PRESIDÊNCIA DO GRÊMIO
Terminou na noite desta segunda no Conselho Deliberativo do Grêmio a apuração dos votos do primeiro turno da eleição presidencial do clube. De um total de 282 votantes, o candidato Duda Kroeff, da Chapa 1, conseguiu 177 votos, contra 102 da Chapa 2, de Antônio Vicente Martins. Com o resultado, ambos os grupos conseguiram superar a porcentagem de 30%, o que garante a participação dos sócios no pleito.
Por: João Almeida
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
A COLUNA
Mesmo com a infeliz e maldosa frustrada tentativa de formar uma conspiração. Que viesse a prejudicar o Grêmio em sua caminha ao título do campeonato, por cronistas esportivos do centro do país, com apontamentos exarcebados de possíveis erros de arbitragem. Tática conhecida por todos que acompanham o futebol. Forçar o árbitro a "pensar duas vezes", em marcar alguma inrregularidade a favor do Grêmio. De nada adiantou. O Tricolor dos Pampas passou por cima de tudo. Apesar de ter perdido a liderança nos critérios, nunca a perdeu em pontos. E agora, abre dois pontos do time dos cronistas, que o tentam desesperadamente faze-lo campeão.
O Internacional com o empate, em Goiânia, complicou mais o já complicado fato de conseguir a vaga na Libertadores do próximo ano, ano de seu centenário.
No entanto, o futebol é apaixonante, emocionante e incerto porque proporciona frustrações inesperadas e glórias duvidosas até mesmo em sonhos.
Por: Marcio Reichert
TEVEZ FORA, DOUGLAS A BOLA DA VEZ.
O Manchester united`s estaria abrindo mão de Carlitos Tevez, atacante Argentino. E a primeira opção seria a nova estrela do Grêmio Douglas Costa, de acordo com o jornal inglês "News of the World", em edição dominical ”the Sun”.
Seria mais uma jovem promessa que saíria muito cedo do futebol brasileiro. Sem jogar clássico, sem grandes títulos. Parece que estamos condenados a ver nossos bons jogadores de longe, na Europa, Ásia...
Por: Christian Brasil
STJD 1 X 0 GRÊMIO
O meia Tcheco do Grêmio, foi condenado a dois jogos de punição, nesta tarde pelo STJD. Já foi comprido um, contra o Santos quarta-feira passada, ele fica de fora do jogo de domingo às 18hs 10min, contra a Portuguesa. Tcheco, só voltará ao time no jogo contra o Sport, dia 23 de outubro. Daqui a dois dias irá ao banco dos réus também: Rever e Morales.
Parece que o STJD começou a mexer no campeonato brasileiro. Creio nisso pois, julga com dois pesos e duas medidas.
Para jogadores do Grêmio, punição!
Do Palmeiras, absolvição!
Por: Christian Brasil
PROJEÇÃO...
Com base nas seqüências de jogos de cada time que ocupa as primeiras cinco posições fiz uma projeção, vejamos como ficaria lá em dezembro:
Campeão – Grêmio 74 Pts
Segundo – São Paulo 72 Pts
Terceiro – Flamengo 71 Pts
Quarto – Cruzeiro 71Pts
Quinto – Palmeiras 68 Pts
Pode parecer loucura, mas fazendo uma análise crua acerca de seus adversários, chego a conclusão que o Palmeiras acabará sobrando na libertadores, mesmo entendendo que o Flamengo adora “entregar a rapadura”....
Agora é esperar para ver, mesmo tendo plena convicção de que futebol e lógica andam na contramão...
domingo, 12 de outubro de 2008
PROBABILIDADES PARA O TÍTULO DO BRASILEIRÃO
1º. 40% Grêmio
2º. 33% Palmeiras
3º. 13% Cruzeiro
4º. 9% São Paulo
5º. 3% Flamengo
6º. 1% Botafogo e Coritiba
Por: Christian Brasil
SEMANA TRICOLOR PASSA PELO STJD
O Grêmio terá quatro jogadores no banco dos réus esta semana, Tcheco, Léo, Rever e Morales.
O meia Tcheco será julgado pela expulsão no Gre-Nal, onde no final do primeiro tempo se envolveu numa discussão com o volante Edinho do Inter, depois de uma entrada forte do jogador. O julgamento dele será nesta segunda-feira dia 13. Já o zagueiro Léo por trocar tapas com Jorge Henrique, atacante do Botafogo, será julgado na quarta-feira, dia 15 às 18 horas. No mesmo dia, Morales que teria entrado de forma violenta e Rever por empurrar Carlos Alberto, meia do Botafogo. Os dois jogadores foram denunciandos por imagens de televisão.
Por: Christian Brasil
GRE-NAL ELEITO O MAIOR CLÁSSICO
O Gre-Nal foi eleito o clássico mais disputado do Brasil, de acordo com a opinião de jornalistas nacionais e internacionais. O resultado será divulgado na edição de outubro da revista brasileira especializada em futebol, Trivela.
FÁCIL... FÁCIL... FÁCIL...
A Seleção precisou de apenas 18 minutos para decidir a partida e contou, apesar da potência e precisão do chute de Kaká e Robinho, com a colaboração do goleiro venezuelano, Vega.
Depois da primeira derrota na história, por 2x0 para a Venezuela, num amistoso em Junho, o Brasil afastou logo no início, qualquer fantasma que podesse atrapalhar a conquista dos três pontos.
Há 11 meses longe da Seleção, Kaká aos 5 minutos abriu o placar e aos 9, num belo chute de fora da área, Robinho marcou um golaço. Aos 18 minutos, ainda do primeiro tempo, Adriano (não joga contra a Colômbia, quarta, suspenso por cartão amarelo) ampliou para 3x0. Depois disto a Seleção apenas administrou.
No segundo tempo, Júlio César fez excelentes defesas segurando o placar, que foi alterado aos 21, novamente com Robinho, num bom lançamento de Kléber Pereira, fez 4x0 placar final.
Aos 25 minutos da segunda etapa, Dunga colocou Alex no lugar de Kaká, que entrou bem, apesar do jogo já decidido.
VENEZUELA ( 0 )
Vega; Chacón, Boada, Rey e Rojas; Mea Vitali (Franklin Lucena), Vielma, Guerra (Alejandro Moreno), Vargas (Luis Manuel Seijas); Arango e Maldonado
Técnico: César Farías
BRASIL ( 4 )
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan ( Thiago Silva) e Kleber; Gilberto Silva, Josué (Mancini), Elano e Kaká (Alex); Robinho e Adriano Técnico: Dunga
Por: Camila Bertol
sábado, 11 de outubro de 2008
FIM DO SONHO
Veja a cobrança:
URUBU DESPENADO NO MARACA
As demais partidas de hoje teve:
Por: João Almeida
CLIMA DE FESTA
Assista a paródia da torcida do Flamengo para Vandinho, cantada por Wando.
Por: Marcio Reichert