terça-feira, 21 de outubro de 2008

GRANDES GRAÇAS AO PASSADO



Pobres torcedores do Botafogo, esta noite sofreram mais uma derrota, por 2x0 para o Estudiantes pela Sul-Americana.
Sofreu os dois gols em um intervalo de cinco minutos, quando ainda estava em superioridade numérica, pois Alayes foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo. Também, aos 18 só que do segundo tempo, Túlio foi expulso. Mas o placar continuou o mesmo. Com gols de Boselli e Veron. Agora o Botafogo tem que fazer três gols para passar de fase ou dois para as penalidades máximas.

Botafogo, Fluminense, Atlético MG e Bahia foram alguns dos fundadores do "CLUBE DOS TREZES", ou seja, a união dos 13 maiores clubes do Brasil, que hoje possui 20 integrantes.
No entanto, estes clubes são considerados grandes, não por títulos que eventualmente conquistam, pois há muito não sabem o que é erguer uma taça. Vive da nostalgia da década de 60, 70, 80.
O Botafogo o auge é do tempo de Garrincha. Depois conquistou um título brasileiro em 95 e mais nada.
O Fluminense campeão brasileiro em 84 e da Copa do Brasil 2007. Esteve a beira de ganhar uma competição internacional, perdeu e se desestabilzou. Luta agora para não disputar novamente a segunda divisão.
O Galo Mineiro, venceu o primeiro campeonato em 71 e uma Conmembol. Nos últimos 6 clássicos com o rival Cruzeiro, perdeu 5 e venceu 1.
O Bahia que se encontra atualmente na série B (onde o Alvinegro e Galo a pouco sairam), esteve na terceira divisão, igualmente ao Fluminense. E o Bahia, a situação é mais complicada, pois esta há tempo na briga para o retorno a elite do futebol brasileiro, sem perspequitiva de volta.
Triste vida destes torcedores.

Por: Marcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online