terça-feira, 7 de outubro de 2008

A COLUNA

De volta à estaca zero foi o resultado da derrota do Internacional frente ao Coritiba.
Nada de anormal seria perder para o Coxa, no Couto Pereira, se não fosse o terreno perdido no campeonato, a fraca campanha no início desta competição. As últimas quatro vitórias consecutivas, para exercerem de forma significativa, o almejo Colorado de uma vaga na Libertadores e até da busca (em aberto, mais do que nunca) do título, dependia em muito destes três pontos perdidos no Paraná. Vou mais além, com as vitórias dos cinco primeiros da tabela, o Inter precisaria vencer o Goiás para alcançar o objetivo estipulado, já que manteria (caso acontecesse a vitória contra o Coritiba) os mesmos quatro pontos de diferença do pelotão de frente, que hoje está em sete de distância, com o fracasso.
Portanto, só uma heróica façanha colocará o Internacional entre os que irão a Libertadores da América.
Já o Grêmio, pensavamos todos, com até alguma razão pelo rendimento aprensentado na virada do turno e a derrota marcante no clássico Gre-Nal, que estaria em franca decadência.
Apesar de não ter jogado o futebol do primeiro turno, conseguiu uma vitória muito importante para as pretenções gremista, o colocando de volta na briga pela liderança isolada. As duas próximas rodadas dão ao Grêmio esta chance.
O Tricolor recebe o Santos e sai para pegar a Portuguesa, ambas equipes de baixa qualidade técnica. Enquanto o Palmeiras, que divide a liderança, vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense e depois têm o clássico contra o São Paulo no Parque Antártica.
A hora é agora, de mostrar se quer realmente chegar ao título.

Por: Marcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online