quinta-feira, 16 de outubro de 2008

METRÓPOLE x PROVÍNCIA


Farrapos ou Farroupilhas eram chamados todos os que se revoltaram contra o governo imperial, e que culminou com a Proclamação da República Rio-Grandense. Era um termo considerado originalmente pejorativo, já utilizado há pelo menos uma década para designar sul-riograndenses vinculados ao Partido Liberal, oposicionistas e radicais ao governo central, destacando-se os chamados jurujubas.
Após aquela prova de puro repudiu para com os gaúchos, novamente o STJD dá amostras de autoritarismo e novamente pode prejurdicar mais um clube gaúcho em pouco mais de dois anos.
O que pensar de pessoas que se dizem juizes capazes de julgar casos que fujam aos olhos da arbitragem? Pois este é o principal objetivo do STJD ao analizar jogadas via video tape, auxiliar a arbitragem em jogadas que fujam seus olhos no calor das partidas.
Ao contrário do que era esperado por alguns, o Grêmio acabou sendo claramente prejudicado, assim como foi o colorado em 2005.
Eu humildemente sugiro aos gaúchos que se unam em prol de seus interesses, assim como foi na Revolução Farroupilha, esqueçam gostos musicais, diferenças entre times, sexo, idade....atentem somente a atual situação vivida por todos nós!
Somente com a união de nosso povo conseguiremos retomar o que é nosso de direito, o que foi conquistado com tanto ardor, mas acima de tudo luta!
Tenho convicção que com muito comprometimento de nosso povo alcançaremos nossos objetivos e venceremos sim a Metrópole novamente e poderemos cantar juntos aos sete ventos nosso hino que sem dúvida é a resposta a muitas criticas e injustiças...
Mostremos valor, constância, Nesta ímpia e injusta guerra, Sirvam nossas façanhas De modelo a toda terra. Sirvam nossas façanhas De modelo a toda terra.”
Por: Máico Guimarães
P.S: GAÚCHO ACIMA DE TUDO!

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online