Na Libertadores da América deste ano, as duas equipes se enfrentaram e quem levou a melhor foi o clube carioca, eliminando o Tricolor Paulista.
No primeiro jogo, válido pelo Brasileirão, jogando em casa o Fluminense bateu o São Paulo por 3x1. E hoje, para o time do Morumbi sagrasse Hexa-campeão brasileiro bastava uma vitória. E o que deu? Fluminense, atrapalhando. Não venceu, empatou. Mas manteve em aberto o título, já que o Grêmio goleou o Ipatinga.
O jogo nunca se apresentou a favor do São Paulo. Apresentou um nervosismo até então não demonstrado, uma certa pressão em vencer, responsabilidade demais para o time. Que na verdade cresceu muito no returno, porém não foi, por muitas vezes, com um futebol de campeão. Também é verdade que ninguém apresentou este futebol.
Com mais de 65 mil torcedores no Morumbi, o São Paulo saiu perdendo com um gol de Tartá, aos 4 minutos do segundo tempo. Ainda perdeu, o Fluminense, boas chance de abrir o placar na etapa inicial, especialmente, com Washington. Mas após 8 minutos depois de sofrer o inesperado, o Tricolor do Morumbi empatou com Borges. Depois um abafa normal, de que joga em casa, mais sem maiores dificuldades para os cariocas.
Ainda o São Paulo depende de si para erguer a taça, um empate é suficiente diante do Goiás. No entanto, uma derrota com uma vitória do Grêmio, que recebe o Atlético MG, dá o título para o Tricolor Gaúcho.
Aguardamos!
Dom, 30/11/2008
17:00 Portuguesa 2x2 Sport
17:00 Flamengo 3x3 Goiás
17:00 Vitória 0x0 Palmeiras
17:00 Botafogo 1x3 Figueirense
17:00 Atlético-MG 0x0 Santos
17:00 Internacional 1x0 Cruzeiro
17:00 Coritiba 0x2 Vasco
17:00 São Paulo 1x1 Fluminense
17:00 Ipatinga 1x4 Grêmio





















O Atlético PR jogando em casa saiu perdendo para o Vitória da Bahia, com gol de Robert.

Paulo Baier 3x1 Botafogo. O Goiás goleou o Botafogo jogando em Itumbiara, já que sofreu punição não podendo jogar no Serra Dourada. Lúcio Flávio descontou para o Fogão.
Mais uma vez o Cruzeiro deu bobeira jogando distante do Mineirão. São raras as vitórias longe dos seus domínios. Desta vez veio em forma de goleada para um postulante ao rebaixamento, o Náutico que respira e não há como entrar na zona da degola nesta rodada. No afunilamento do campeonato a Raposa toma a segunda goleada, antes para o Goiás por 3x0 em 15 minutos e hoje mais uma vexatória apresentação. Nesta fase da competição onde um ponto faz enorme diferença, o Cruzeiro que tome cuidado! Pois ainda corre risco de ficar fora do G4. E a situação piora se o Flamengo vencer seu jogo amanhã.
O Fluminense começou o jogo perdendo para um concorrente direto à série B, a Lusa. No entanto não se abalou, jogou melhor e virou para 3x1. Igualmente ao Timbú respirou e nesta rodada permanece fora do rebaixamento. Já a Portuguesa não detém da mesma sorte ou competência, e pode estar retornando de onde recém voltou.
O Ipatinga não quer se entregar e luta com todas suas força para de uma forma heróica, tentar evitar o rebaixamento, no ano em que debutou na primeira divisão do futebol brasileiro. Recebeu o Sport, que não há nada mais a fazer no Brasileirão e vence de goleada, 3x0. Adiando ao máximo sua falência.










No outro jogo de relevância importante pela parte de cima da tabela, o Cruzeiro venceu o Fluminense por 1x0, no Mineirão. O gol de Ramires elevou a Raposa à terceira posição. Fazendo o Palmeiras que entrou na rodada como segundo colocado fechar em quarto. Praticamente o tirando da briga pelo caneco.








