quinta-feira, 6 de novembro de 2008

POSICIONAMENTO

Hoje a noite o Inter enfrentará o Boca na tão falada Labonbonera.
A quem diga que a mística deste lugar é capaz de mudar o destino de uma partida, a favor é claro dos donos da casa.
Particularmente, acredito que o colorado sairá classificado, até porque os argentinos não estão dando valor para este torneio, e até se dão ao luxo de jogar com o time reserva ou na melhor das hipóteses com um time misto.
Creio que dificuldades obviamente ão de existir, mas a qualidade do time gaúcho prevalecerá num jogo que interessa somente para um lado.

Já o Grêmio, após dezoito rodadas abandona a liderança do Campeonato Brasileiro 2008. Para alguns pode parecer normal, mas tenho dúvidas quanto aos reais motivos que tiraram o tricolor da Azenha da ponta de cima da tabela.
Seria interessante para iniciar uma análise salientar que o Grêmio passou a decair visivelmente após a vinculação daquelas noticias que acusavam o técnico Celso Roth de lavagem de dinheiro. Pode parecer coincidência, mas realmente o ponto de partida da derradeira gremista foi lá.
Somado a esta possível perda de comando, o técnico acrescenta em seu histórico de mexidas equivocadas a alteração do último jogo onde retirou o volante Maquelelê, que fazia uma boa partida, para colocar o ineficiente Marcel, pois só poderia dar nisso.
Treinos fechados, mudanças equivocadas, vida pessoal conturbada, tudo aponta para uma queda anunciada, mas que somente a direção teimava em não crer.
Após este melancólico empate o Grêmio terá grandes, para não dizer gigantescas dificuldades para ser campeão e necessitará de muita peleia para classificar-se para a Libertadores da América.
O mais correto seria há algumas rodadas a mudança de comandante, mesmo que a colocação fictícia dissesse o contrário, pois um choque de idéias, ou seja, a mudança de técnico traria ao Grêmio um acréscimo nestas rodadas finais। Como isso não é possível, haja vista o perfil da atual direção, ficará a torcida do Grêmio a mercê da boa sorte, bem como diria um cronista do futebol gaúcho “ Oremos”...

Por: Máico Guimarães

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online