sexta-feira, 28 de novembro de 2008

ABSOLVIDO!

Depois da enorme discussão no lance do pênalti da partida entre Cruzeiro e Flamengo no último domingo, o fato parece ter chegado a uma conclusão.
Uma imagem de uma câmera posicionado atrás do gol, mostra visivelmente que Diego Tardelli pisa na bola, por conseqüência, caindo sozinho.
Desde do início da polêmica, o árbitro Carlos Eugênio Simon afirmou categoricamente - inclusive após ver na TV por várias vezes - que estava convicto da não existência do pênalti. Foi cruelmente criticado por alguns jornalistas esportivos, que chegaram ao absurdo de dizer seu telefone residencial ao vivo numa rádio.
Simon, foi punido pela CBF arbitrando a partida entre América-RN x Corinthians, sábado pela série B do Campeonato Brasileiro.
Após a imagem esclarecedora a CBF emitiu uma nota, não se desculpando como foi vinculado, mas dizendo que o Flamengo quem deveria pedir desculpas ao árbitro gaúcho.
Provavelmente este fato tomou enorme repercussão por se tratar de Flamengo e seus jornalistas parciais do Rio de Janeiro.
Um acontecimento que prova o valor do árbitro gaúcho, é que Simon, Leonardo Gaciba e Leandro Vuaden concorrem ao prêmio de melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2008. O erro acontece da mesma forma como um centroavante perde um gol claro. Mas, nunca o erro será proposital, ao menos tratando-se de Simon.
Justiça foi feita!

Confira o vídeo do lance polêmico no endereço:
http://sports.espn.go.com/broadband/ivp/indexCoBrand?playerName=terra&ref=splash&id=3730212

Por: Marcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online