segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A COLUNA

De três resultados possíveis numa partida de futebol, dois eram contra o Grêmio. Como não se fosse o bastante, o Tricolor enfrentaria um adversário direto pelo título, longe do Olímpico, que distante dele não havia vencido ainda, no returno do Brasileirão. E mais, com um time praticamente reserva.
Obviamente, devido a estes fatos poucos acreditavam no Grêmio. Porém, o Tricolor venceu e convenceu no Parque Antártica. Este resultado colocou novamente o Grêmio no páreo.
A dúvida fica em saber como que o time gaúcho irá agir diante do Figueirense, domingo às 19hs 30minutos, jogando em casa. E jogando em casa, a responsabilidade se volta toda ao Grêmio, a obrigação da vitória. E como fecha a 35ª rodada, jogará sabendo o resultado dos demais concorrentes. Fato que pode causar um certo descontrole psicológico. Tipo ansiedade, nervosismo... Forçando o erro e ocasionando uma partida de alto risco.

A partida de ontem do Inter de nada vale. Os 4x0 só rebaixou em definitivo o Ipatinga. E serve de analise a direção, que avaliará o desempenho e a possível dispensa ou renovação de contrato de alguns jogadores.
O que importa no momento é o jogo contra o Chivas. No que pude avaliar, em alguns jogos que assistir da equipe mexicana, é o fato de ser um time muito rápido e muito pobre defensivamente.
Mesmo com o problema que causou a retirada dum dos diferenciais técnicos da equipe Colorada, D’alessandro, acredito que o Inter volta do México com no mínimo um empate com gols, o que é de grande valia. Já que a competição possui no regulamento o gol qualificado.
E nesta noite outro acontecimento movimentou o Beira-Rio. A chapa de Cláudio Bier atingiu a cláusula de barreira. A decisão fica por conta dos votos dos sócios, no pleito que ocorrerá dia 13 de dezembro.
Mais do que nunca, a conquista da Copa Sul-Americana é fato decisivo para ajudar Vitório Piffero a reelegesse. Porque desde que assumiu a presidência do clube, recebe fortes criticas de torcedores. Muito trabalho daqui pra frente para Fernando Carvalho.

Por: Marcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online