segunda-feira, 11 de maio de 2009

A COLUNA

Com o início do Brasileirão começou também as dificuldades, para os grandes clubes do nosso país. Mesmo alguns estando em meio à Libertadores da América, poucos encontraram bons adverários pela frente.

O empate de ontem diante do Santos, não considero que tenha sido ruim para o Grêmio. Obviamente, que se pegarmos - isoladamente - que somou apenas um ponto jogando em casa não foi bom. No entanto, analisando o desempenho em campo, o Grêmio mostrou estar preparado para enfrentar qualquer time sul-americano, de igual para igual. Se irá vencer ou não, é uma consequência da partida que determina.
O que me dá esse embasamento, foi o bom volume de jogo que apresentou ontem. Não seria injustiça alguma ter vencido o Santos. Mas, como o futebol é completamente imprevisível e nem quem mais tem chances de gol chega à vitória, ficamos à mercê da sua insensatez.

De certa forma, o inverso se aplica ao Inter. Que não repetiu os grandes espetáculos que vinha demonstrando, contra os reservas do Corinthians. Também deve se reconhecer a capacidade de Nano Menezes, que conseguiu quebrar o toque de bola colorado.
Nestes momentos difíceis, que aparece a figura do grande jogador. O time não esta bem coletivamente, a qualidade técnica individual de Nilmar resolveu.
E o Corinthians que até merecia um empate, amargou uma derrota.
Novamente, ficamos à mercê da sua insensatez - apaixonante futebol.
Pelo menos, desta vez a favor de um clube gaúcho.

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online