terça-feira, 12 de maio de 2009

PALMEIRAS ELIMINA SPORT DA LIBERTADORES

Vanderlei Luxemburgo tido como grande estrategista (e na verdade é de fato) e um ofensivista, nesta noite diante do Sport, na Ilha do Retiro, quase colocou tudo a perder.

O Palmeiras que na semana passada derrotou o time do Recife por 1x0, no Palestra, perdeu pelo mesmo placar no jogo da volta. Resultado que provocou a disputa, pela vaga às quartas-de-final, nas cobranças de penalidades máximas.

Fugindo da sua característica, a estratégia utilizada por Luxemburgo foi uma retranca, no sistema 3-6-1.
Com mais sorte do que juízo, o Palmeiras sofreu o gol somente aos 37 minutos do segundo tempo. Assim, restou apenas alguns minutos para o abafa tradicional do final, causado normalmente por quem necessita do resultado. E mesmo, o Sport, com pouco tempo, quase marcou o segundo através de Ciro, num chute forte da entrada da área, que bateu na trave.
Este foi o retrato da partida o jogo todo. O Sport buscando o gol e o Palmeira só se defendendo.

A vitória mínima dos donos da casa, levou para os pênaltis a decisão. Como por tradição, os times de Recife pipocam nas cobranças das penalidades. E não foi diferente. Com cobranças pífias, o Sport perdeu por 3x1. Com São Marcos defendendo três pênaltis e dando a classificação à próxima fase ao porco, que pega o Nacional (URU).

Por: Camila Bertol

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online