segunda-feira, 2 de março de 2009

A COLUNA

Depois das minhas merecidas férias, estou pronto para mais um ano de intensa luta.
E feliz por voltar a publicar minha crônica semanalmente e numa ocasião especial, após o nosso maior clássico, o Gre-Nal.

O medo de perder tira a vontade de ganhar.
Há ditos populares que simplesmente resumem um fato. E este conta exatamente o que causou a vitória Colorada e a derrota Tricolor, no jogo de ontem.
Se por um lado, Tite tem um padrão de jogo estabelecido, independente do adversário e algumas variações dependendo da ocasião e de como se apresenta a partida, Celso Roth não tem convicção alguma de coisa nenhuma.

Não acho legal rotular as pessoas mas, Roth sem dúvida é um retranqueiro de carteirinha.
Celso me faz perceber, que ele se perde quando há inúmeras possibilidades de formar um padrão tático de jogo. No ano passado, quando não havia muito o que mexer no time, devido a escaches de atletas de igual nível dos titulares. Depois de ter encontrado uma formação, o 3-5-2, seguiu até o fim com ele. E conseguiu ótimos resultados.

Este ano a diretoria lhe ofereceu quantidade com boa qualidade.
Na primeira partida da Libertadores iniciou com o sistema vencedor de 2008. Teve uma excelente apresentação, apesar do resultado não dizer o que foi a partida. Um 0x0 com inúmeras chances claras de gol a favor do Grêmio.

Portanto, se não fosse retranqueiro, começaria o Gre-Nal da mesma forma. Ficou com medo do Inter e montou um 3-6-1. Resultado tomou um chocolate, até sofrer o gol Colorado.
Depois de estar perdendo consertou o estrago, partindo para o 4-4-2. Assumiu o controle da partida e empatou o jogo.
O que fez Roth após?
Tirou um lateral e colocou um zagueiro, para recompor os três defensores. Depois desta lamentável substituição não sei dizer e duvido quem saiba, a distribuição e função de cada atleta gremista dentro de campo.

Já o Internacional, com a venda de Alex parece ter resolvido o problema de Tite. Com isso pode manter o desenho tático também campeão no final do ano passado.
Nesta quarta, irá enfrentará o União de Rondonópolis, pela Copa do Brasil. Depois daquele ato de soberba no primeiro jogo.
Esta partida provocou um abalo, que causou outras duas péssimas partidas subseqüentes, referente ao Campeonato Gaúcho, Ulbra e Novo Hamburgo.
Se for correto o ditado que diz: Gre-Nal arruma a casa do vencedor.
O Inter facilmente passará pelo União.

Por: Marcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online